Menu


Parceiros




Publicidade




Expoinel - a maior exposição da raça Nelore!



A Expoinel, durante 21 anos teve caráter itinerante, passando por São Paulo, Goiânia, Campo Grande, entre outras praças referência para a pecuária nacional. A partir de 1994, passou a ser promovida em Uberaba/MG - o berço do zebu brasileiro e um dos principais polos de comercialização e promoção do Nelore PO.

exposição finaliza o ano-calendário do Ranking Nacional da ACNB, trazendo a público os nomes dos grandes campeões da raça.

Considerada uma das maiores do mundo em número de animais de uma única raça, em sua última edição contou com a participação de cerca de 900 animais entre Nelore e Nelore Mocho. Nos 11 leilões realizados, o volume de negócios chegou à cerca de 15 milhões de reais.

Em 2017, a Expoinel será realizada entre os dias 21 de setembro e 1° de outubro. As inscrições estão abertas e vão até 22 de setembro - data base da exposição e dia do diagnóstico de gestação das fêmeas participantes.

Este ano os expositores participarão ativamente na escolha dos jurados que atuarão na exposição. Os expositores que inscreverem pelo menos cinco animais até o dia 31 de agosto, terão direito de votar em um jurado. Os seis jurados mais votados, participarão de um sorteio que definirá o trio de jurados que avaliará o Nelore. O voto do expositor que inscrever de 5 a 9 animais terá peso 1, de 10 a 14 animais terá peso 2, e 15 animais terá peso 4. Os jurados do Nelore da ExpoZebu 2017 não poderão ser votados.

Nesta edição, a exposição vai abrigar novamente a Expobrahman, realizada pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) e, também a ExpoGil, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL).

A Expoinel 2017 conta com apoio da DSM-Tortuga, Geneal, Revista Nelore e ABCZ.