Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

IPA agrícola tem queda de 0,70%, segundo FGV

 

A inflação agropecuária voltou a recuar no atacado. Os preços dos produtos agrícolas no atacado caíram 0,70% na primeira prévia do IGP-M de novembro, em comparação à queda de 0,21% na primeira prévia do mesmo índice em outubro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
A trajetória da inflação industrial atacadista também foi de desaceleração. A FGV divulgou que os preços dos produtos industriais no atacado caíram 0,23% na primeira prévia do índice deste mês, em comparação à alta de 0,49% na primeira prévia de outubro.
 
Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais caíram 0,59% na primeira prévia de novembro, em comparação com a alta de 0,81% na primeira prévia de outubro.
 
Por sua vez, os preços dos bens intermediários tiveram alta de 0,08% na primeira prévia de novembro, após subirem 0,72% na primeira prévia de outubro. Já os preços das matérias-primas brutas caíram 0,68% na primeira prévia de novembro, em comparação
à queda de 0,79% na primeira prévia do indicador de outubro.
 

Imagem: Agrocim



Fonte: Agência Estado
Data: 09/11/2012 11:18



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais