A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) vem por meio desta manifestar seu total repúdio as declarações do secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), Aristides Santos.
Na última sexta-feira (1º), em uma cerimônia no Palácio do Planalto, para a regularização de terras de quilombolas e para a reforma agrária, o secretário defendeu a invasão de casas e fazendas como forma de rebater as movimentações pró impeachment. Em seu discurso, diante da presidente Dilma Rousseff, o secretário tachou de “bancada da bala” os parlamentares ruralistas.
A ACNB entende que tal declaração é um instrumento de ameaça aos produtores rurais e umainaceitável incitação ao crime. A entidade, representada por seu presidente Pedro Gustavo Novis, declara com veemência que repudia toda forma de violência. Os produtores rurais precisam ter a garantia de que seu direito de propriedade, estabelecido pela Constituição Federal, será preservado. Somente com plena segurança física e jurídica é possível continuar produzindo alimentos e gerando divisas para o país, afirma o presidente da ACNB.