O julgamento Zebu a Campo contou com a participação de 20 trios formados por animais de cinco raças zebuínas. Os criadores trouxeram lotes Brahman, Sindi, Guzerá, Nelore e Tabapuã de rebanhos de seleção dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal estão representados na mostra.
Criadores, técnicos e assessores pecuários acompanharam o trabalho do técnico Fábio Eduardo Ferreira que está com a missão de escolher os melhores trios e os melhores indivíduos nessa nova modalidade de julgamento. que representaram seleções de cinco estados.
“Esse julgamento foi uma oportunidade para criadores de todo o país mostrarem seu trabalho de seleção dentro da maior exposição de zebuínos do mundo. A modalidade que abriu espaço para os criatórios que priorizam a seleção a campo teve uma participação muito positiva. Para os visitantes foi mais uma atração. Ao mesmo tempo em que podiam acompanhar uma pista de alto nível, também tinham a possibilidade de conhecer exemplares de destaque de criadores que trabalham com outro conceito de seleção e melhoramento genético”, explicou o coordenador do Zebu a Campo, Lauro Fraga Almeida.
O resultado completo do 1º Julgamento Zebu a Campo da raça nelore está disponível no site da ABCZ, confira: