A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) conta com um novo quadro de diretores para o biênio 2016/2018. Após dois mandatos à frente da entidade, Pedro Gustavo Novis passa o cargo para Renato Diniz Barcellos Corrêa.
Renato Barcellos, que assume no mês de junho a presidência da entidade, tem uma grande missão pela frente: dar continuidade aos vários projetos da entidade. A ACNB possui várias frentes de atuação, entre elas o Programa de Qualidade Nelore Natural, o Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças, o Ranking Nacional e os Leilões Oficiais. “Quero manter e ampliar estes projetos. Todos têm um ponto em comum: valorizar e estimular a produção de animais superiores. É nisso que pretendemos dar ênfase em nossa gestão”, afirma.
Pedro Gustavo Novis deixa a presidência da ACNB com o sentimento de dever cumprido, mas segue agora como vice-presidente. “Superamos desafios, viabilizamos nossas iniciativas e, juntamente com o Marfrig, expandimos o Programa de Qualidade Nelore Natural”, afirma. Novis ressalta ainda a criação de um novo formato para a colocação da carne com selo Nelore no mercado, que não para de crescer.
Durante os quatro anos em que ficou à frente da Nelore do Brasil, Pedro Novis encabeçou mudanças e deixa um legado de realizações. No Ranking Nacional da ACNB, por exemplo, Novis trabalhou para que o ano calendário fosse dividido em dois turnos e as disputas segmentadas na Liga dos Campeões e na Super Copa do ranking. “Tenho orgulho em dizer que implantamos diversas medidas inovadoras. Criamos novas modalidades nas exposições, novos campeonatos e passamos a exigir um índice mínimo nos programas de melhoramento genético para a participação dos animais em julgamentos em pista”, revela Novis.
Diretoria Biênio 2016/2018
Presidente: Renato Diniz Barcellos Corrêa
1º Vice-Presidente: Pedro Gustavo de Britto Novis
2º Vice-Presidente: Maurício Bahia Odebrecht
3º Vice-Presidente: Frederico Henriques Lima e Silva
Diretores:
André Ribeiro Bartocci
Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro
Bruno Bello Vicintin
Gabriel de Paula Belli
Helio Robles de Oliveira
Paulo Henrique Arantes Horto
Roberto Alves Mendes
Romildo Antonio da Costa
Renato Diniz Barcellos Corrêa: 51 anos, casado com Juliana Acedo Cunha Barcellos Corrêa, e pai de dois filhos: Jonas e Vianita.
Trabalha desde 1988 na área de agronegócios do Grupo Brasif, do qual é acionista, ocupando a diretoria de desenvolvimento genético das Fazendas Mata Velha, Santa Marina e Geneal.
Dedica-se integralmente à gestão de ativos agropecuários, com ênfase na criação de Nelore P.O. , Biotecnologia e Desenvolvimento Genético com Ênfase na Clonagem.
Foi diretor da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) no triênio2009/2012 e presidente da AMCN no triênio 2012/2015. Atualmente, ocupa a 3º Vice-presidência da mesma entidade.
Barcellos participou da diretoria da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) nos biênios de 2010/2012, 2012/2014 e 2014/2016.