Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

ACNB assina manifesto de confiança entregue ao vice-presidente Michel Temer

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (04/07), um Manifesto de Confiança Governo Temer ao vice-presidente da República, Michel Temer, que participou da abertura oficial do Global Agribusiness Forum (GAF 2016), que acontece em São Paulo.

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é uma das 46 entidades do agronegócio que assinou o documento que reforça a importância da agricultura brasileira no mundo e na geração de divisas para o Brasil e acredita que o Governo Temer tem todas as condições de dar novo ritmo à conquista de novos mercados para os produtos brasileiros no comércio internacional.  

O diretor da ACNB, Andre Bartocci, que participa do evento como representante da Nelore do Brasil, acompanhou o discurso de Michel Temer no GAF 2016, que agradeceu o apoio recebido das principais entidades representativas do agronegócio brasileiro. Após receber o documento, Temer afirmou em seu discurso que deve sua posição de presidente à agricultura brasileira.

Durante dois dias Bartocci vai acompanhar as principais discussões do GAF 2016, que envolvem todos os setores do agronegócio. Entre as palestras, vale destacar o Painel 6, cujo tema é Produção Sustentável de Proteína Animal, previsto na programação para acontecer na terça-feira (05/07). O painel será moderado pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Luis Claudio Paranhos e, terá, entre os palestrantes, Marcos Molina, presidente do conselho administrativo do Grupo Marfrig.

O GAF conta com transmissão ao vivo pelo Canl Rural. Acompanhe no link: http://www.globalagribusinessforum.com/pt-br/transmissao-online

 

Confira a íntegra do manifesto entregue ao vice-presidente Michel Temer:

 

MANIFESTO DE CONFIANÇA AO GOVERNO TEMER

 

 

As entidades representativas do agronegócio, reunidas por ocasião do Global Agribusiness Forum (GAF), reafirmam sua confiança na nova etapa de gestão do nosso País, sob o comando do Presidente Michel Temer.

 

Fundamental na geração de divisas, emprego e renda, e estratégico para o desenvolvimento sustentável do Brasil, o agronegócio acredita que a nova administração federal tem legitimidade constitucional e conta com o comprometimento de uma equipe econômica competente. Acredita também na sua capacidade para reorganizar aspectos macroeconômicos essenciais no curto prazo para que a partir de reformas estruturais profundas possamos readquirir a confiança do setor privado, retomar investimentos e, consequentemente, recolocar o Brasil na trajetória de crescimento.

 

Além dos profissionais da área econômica, a montagem de um gabinete ministerial de reconhecida capacidade técnica e larga experiência política para as pastas da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Relações Exteriores; Justiça; Minas e Energia; e Educação −apenas para destacar alguns dos ministérios−, reforça a percepção do setor produtivo de que a nova administração trabalha com seriedade e determinação para que o País tenha uma maior eficiência na implantação de suas políticas públicas.

 

Neste novo momento, o agronegócio brasileiro, garantidor da segurança alimentar no mundo e simultaneamente responsável pela geração de significativas divisas para o Brasil, acredita, ainda, que o Governo Temer tem todas as condições de dar novo ritmo, com pragmatismo diplomático e inteligência comercial, à conquista de novos mercados para os produtos brasileiros no comércio internacional.

 

É importante superar visões ideológicas ultrapassadas e intervencionistas e darmos espaço a uma visão eficiente de gestão pública, ancorada no contínuo avanço tecnológico, na força e no empreendedorismo do empresário moderno, principalmente do empresário rural brasileiro. O agronegócio, que se destaca entre os setores produtivos de nosso país, tem plena segurança em afirmar que pode fazer ainda mais pelo Brasil, lastreado num modelo de desenvolvimento socioeconômico que privilegie a livre iniciativa, a segurança jurídica e a eficiência produtiva e mercadológica.

 

Certamente, as reformas de caráter estrutural são o maior desafio para a nossa sociedade. Mudanças profundas no nosso modelo de desenvolvimento forçarão os brasileiros a se engajarem na redefinição de prioridades, a fim de ajustarmos distorções e privilégios recorrentemente disfarçados de direitos adquiridos. Assim, confiamos que a liderança do Presidente Michel Temer será capaz de pacificar e unificar todos os brasileiros para que seja possível construirmos um novo amanhã para o nosso País.

 

São Paulo, 4 de julho de 2016.



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 04/07/2016 11:28



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais