Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Leilão vai ofertar o que há de melhor da Genética Valônia e promete lote surpresa

Neste sábado (03/09), acontece o 2° Leilão Genética Valônia & Convidados, no Blue Tree Resort, em Lins/SP. Serão ofertados 17 lotes de animais da raça Nelore à partir das 14 horas com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

O leilão, promovido pela Fazenda Valônia, conta com os parceiros: AF Agropecuária, Mundial Agropecuária, Rima Agropecuária, Nelore Ouro Fino, Nelore Paranã, Roberto Bavaresco, Nelore Gibertoni, Agropecuária Verdana e Haras Vila dos Pinheiros. A expectativa dos organizadores é de superar os resultados obtidos no ano passado com a venda do que há de melhor na genética atual.

O destaque do leilão são os animais Maya FIV HRO (Gandhi PO da NI X Essencia TE Guadalupe) e a oferta de 50% da Iris Katispera (Basco da SM X Carol TE Katispera). De acordo com os organizadores do evento, ainda há mais um lote especial, mas que é surpresa.

Os organizadores dividiram o leilão de animais da raça Nelore em duas partes. Primeiro serão ofertadas as Fêmeas Elite e a partir das 16 horas inicia o Leilão de Produção com Touros e Fêmeas. O leilão será conduzido pela Programa Leilões e conta com assessoria pecuária da Premier e SAP.

O 2° Leilão Genética Valônia & Convidados acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore demonstra atitude e é sinônimo da união dos criadores em prol do fortalecimento e valorização da raça nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Oficialize seu leilão, shopping ou feira, contribua para o fortalecimento da raça Nelore e desfrute de descontos e benefícios exclusivos. Informações sobre os leilões oficiais da ACNB estão disponíveis no link: http://www.nelore.org.br/Leiloes

 

Fazenda Valônia

A Fazenda Valônia está situada entre os municípios de Lins e Cafelândia, no Estado de São Paulo. João Aguiar, seu proprietário, desenvolveu o gosto pela pecuária através do avô, Amador Aguiar, fundador do Bradesco e, também da Santa Maria Agropecuária. Em meados dos anos 60, adquiriu uma vaca Nelore P.O. da famosa marca Taça, de Durval Menezes. Essas matrizes foram encaminhadas para a Fazenda Santa Maria, em Pirajuí/SP, para produzir tourinhos para as outras fazendas da empresa que criavam gado comercial. Em 1993, João iniciou a formação de seu próprio plantel de Nelore Mocho, enriquecido em 1997, pela aquisição do gado P.O. da Santa Maria, então com mais de 30 anos de seleção, quando a empresa decidiu deixar a atividade. Em 2004, João Aguiar começou a investir com muito critério e rigor na formação de um plantel de qualidade na raça Nelore. Portanto, a seleção Nelore da Valônia tem tradição, raça e história para contar. Seu objetivo é produzir um Nelore de raça, provado, com muito critério e dedicação, empregando tecnologia e assessoria de alto nível, para oferecer ao mercado, touros e matrizes que contribuam para o sucesso de seus clientes e da pecuária nacional. 



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 30/08/2016 15:03



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais