Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expoinel 2016 - Maior feira da raça Nelore supera expectativas

O número de animais inscritos na Expoinel 2016 superou as expectativas da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), organizadora do evento. Ao todo, foram inscritos 868 animais entre Nelore e Nelore Mocho, consolidando a Expoinel mais uma vez como a maior feira da raça no País. “A superação da meta em um ano desafiador como este, demonstra a força e a vitalidade da raça Nelore. Parabenizo e agradeço todos os amigos criadores que responderam ao nosso chamado, inscrevendo seus animais na Expoinel”, declara Renato Barcellos, presidente da ACNB.

A exposição, que começou nesta quinta-feira (15/09), acontece até o dia 25 de setembro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba/MG. Os julgamentos de Nelore começam no domingo (18/09). Já os animais Nelore Mocho serão julgados a partir do dia 23.

A Expoinel 2016, que fecha o ano-calendário de exposições da ACNB, é obrigatória para criadores e expositores que disputam os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. Com isso, estarão em pista os principais criatórios e os melhores animais da raça na atualidade.

Assim como ocorreu nos últimos anos, serão premiados os melhores Expositores de cada região do País, presentes na Expoinel 2016, para isso serão consideradas as regiões de disputa dos rankings: Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Nordeste, Norte, Rondônia, Rio de Janeiro, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Acre, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Brasília.

Os Grandes Campeonatos da Expoinel 2016 ocorrerão na manhã do dia 25 de setembro, quando será servido um coquetel aos presentes e serão entregues as premiações de: Melhor Expositor, Melhor Criador, Grande Campeã, Grande Campeão e seus respectivos Reservados, Nelore e Nelore Mocho. As premiações aos melhores da ExpoBrahman e ExpoGil, que ocorrem simultaneamente à Expoinel, também serão entregues nesta ocasião.

Leilões Oficiais Nelore

Neste fim de semana serão realizados os primeiros leilões oficias da Expoinel. Assim como nos anos anteriores, grandes criatórios vão ofertar animais da raça Nelore de altíssima qualidade durante a Expoinel. Serão 10 leilões e um shopping de animais.

No sábado acontecem os leilões:

37° Leilão Anual Nelore Carpa, no Recinto de Leilões Carpa, em Serrana/SP. Com transmissão ao vivo pelo Canal Rural à partir das 13 horas.

Leilão Terras da Liberdade, no Tatersal Rubico Carvalho, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba/MG, à partir das 14 horas.

Já no domingo é a vez do Leilão Virtual Fortaleza & Colorado e do 27° Leilão Fazendas Sant’anna, ambos à partir das 13 horas.

Pelo segundo ano consecutivo será realizado o Leilão Virtual ACNB & Amigos, promovido pela ACNB. O leilão será realizado no dia 19 de setembro às 21 horas, no estande da Ourofino Saúde Animal, dentro do Parque Fernando Costa, e será transmitido ao vivo pelo Canal Rural X. 

Confira a agenda completa de leilões e shoppings oficiais da Expoinel 2016:

17/09

13h - 37º Leilão Anual Carpa – Recinto da Carpa, Serrana/SP

14h – Leilão Terras da Liberdade (Quarto de Milha) – Tatersal Rubico Carvalho

18/09

13h – Leilão Colorado Expoinel 2016 – Virtual  

19/09

21h – Leilão Virtual ACNB & Amigos – Estande Ourofino – Parque Fernando Costa

20/09

21h – Leilão Liquidação Nelore Kaká – 1ª etapa – Tatersal Rubico Carvalho

21/09

21h – Leilão NJOP Reprodutores – Tatersal Rubico Carvalho

22/09

9h – Shopping Monte Verde Expoinel 2016 – Fazenda Monte Verde

21h - Leilão Mata Velha Nova Importação – Fazenda Mata Velha

23/09

9h – Shopping Monte Verde Expoinel 2016 – Fazenda Monte Verde

12h – Leilão Prenhezes de Clones Geneal – Estande Geneal – Parque Fernando Costa

21h – Leilão Terras do Nelore – Tatersal Rubico Carvalho

24/09

9h – Shopping Monte Verde Expoinel 2016 – Fazenda Monte Verde

21h – 7º Leilão EAO, Guadalupe & Carthago Expoinel 2016 – Fazenda Reunidas Uberaba

Para a realização da Expoinel 2016, a ACNB conta com apoio da ABCZ, DSM-Tortuga, FertVitro, Geneal, Programa Leilões, Chevrolet, V-Max Virginiamicina, Santander, Ourofino Saúde Animal e Revista Nelore. Nesta edição, a exposição vai abrigar novamente a Expobrahman, realizada pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) e, ExpoGil, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL).  



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 17/09/2016 11:32



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais