Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expoinel 2016 - Qualidade dos animais em pista é destaque no primeiro dia de julgamentos

Os julgamentos de animais da raça Nelore na Expoinel 2016, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), começaram no último domingo (15/09) na pista do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Os primeiros campeonatos definidos foram Progênie Jovem de Mãe, Progênie de Mãe e Progênie Jovem de Pai.

A Progênie Jovem de Mãe campeã foi de Servia FIV MRA, da Agropecuária Vila dos Pinheiros. No campeonato Progênie de Mãe venceu Qualita TE Guadalupe, de Pedro Augusto Ribeiro Novis. Já Basco da SM, do expositor Agropecuária Vila dos Pinheiros foi o campeão no Conjunto Progênie Jovem de Pai.

Os julgamentos do Nelore Mocho começam no dia 23. Vale lembrar, que a Expoinel 2016, que fecha o ano-calendário de exposições da ACNB, é obrigatória para criadores e expositores que disputam os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. Com isso, estarão em pista os principais criatórios e os melhores animais da raça na atualidade.

Assim como ocorreu nos últimos anos, serão premiados os melhores Expositores de cada região do País, presentes na Expoinel 2016, para isso serão consideradas as regiões de disputa dos rankings: Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Nordeste, Norte, Rondônia, Rio de Janeiro, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Acre, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Brasília.

Os Grandes Campeonatos da Expoinel 2016 ocorrerão na manhã do dia 25 de setembro, quando será servido um coquetel aos presentes e serão entregues as premiações de: Melhor Expositor, Melhor Criador, Grande Campeã, Grande Campeão e seus respectivos Reservados, Nelore e Nelore Mocho. As premiações aos melhores da ExpoBrahman e ExpoGil, que ocorrem simultaneamente à Expoinel, também serão entregues nesta ocasião.

Nesta segunda-feira seguem os julgamentos de Nelore na pista da Expoinel e a noite é a vez do tão aguardado Leilão Virtual ACNB & Amigos, que será realizado durante a Expoinel, no Estande da OuroFino Saúde Animal, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural X.

O leilão ofertará 20 lotes de prenhezes sexadas de fêmea de renomadas doadoras. Os lotes são fruto de doações de grandes criatórios do País. As prenhezes ofertadas apresentam a excelência da genética Nelore. Assim como ocorreu na primeira edição do Leilão Virtual ACNB & Amigos,  todos os compradores estão isentos da comissão de compra e a renda será revertida integralmente à associação.

Para o presidente da ACNB, Renato Barcellos, esse leilão representa a força e a união da raça entre os seus criadores e amigos. “Todos temos trabalhado em prol do fortalecimento do Nelore, que representa mais de 80% do rebanho comercial do País.” 



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 19/09/2016 11:13



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais