Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Delegação da Embaixada dos EUA degusta carne Nelore Natural na sede da CNA

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) participou do simpósio “Diálogos Agrícolas Brasil Estados Unidos”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), na última quarta-feira (18/10), em Brasília/DF.

 

O evento contou com a presença de uma delegação chefiada pela embaixadora Americana, Liliana Ayalde, o presidente da Confederação Nacional da Agricultura, João Carlos Martins, presidente da Embrapa, Maurício Lopes, presidente da Aprosoja, Marcos Rosa, além de presidentes de federações de produtores de vários Estados, representantes do USDA (Unit States Department of Agriculture) e representantes do Ministério da Agricultura.

 

Embaixadora Americana, Liliana Ayalde, e o presidente da CNA, João Carlos Martins

No evento, organizado para celebrar a assinatura do acordo de Brasil-EUA - que prevê a venda de carne in natura para o mercado norte-americano, foram servidos cortes de carne Marfrig Nelore Natural. O churrasco servido para mais de 60 convidados foi especialmente preparados pelos chefes Marcelo Bolinha (Vitrine da Carne) e Renato Sousa (Carvão e Brasa).

 

Marcelo Bolinha, chefe, Andre Bartocci, da ACNB, e Rafael Linhares da CNA

Segundo o diretor da ACNB, Andre Bartocci, que participou do simpósio, a iniciativa faz parte da estratégia de fomentar a carne  Nelore Natural, produzida a pasto e com muita sustentabilidade e garantia de bem-estar animal.

 

Bartocci ressalta que este mês, além da participação no evento “Diálogos Agrícolas Brasil Estados Unidos”, na CNA, a ACNB promove outras ações neste sentido: Nelore Day, na feira Mundial de Alimentos Sial-Paris, que contou com degustação Nelore Natural; e a realização de duas etapas do Circuito Boi Verde no Mato Grosso do Sul. “Estas ações ajudam o varejo e o consumidor do Brasil e do exterior a conhecer melhor a qualidade da carne brasileira, que tem como base o mais sustentável processo de produção do mundo baseado em: sol, pasto, zebuínos e muita tecnologia.”

O Marfrig Group foi o primeiro a embarcar carne bovina in natura para os Estados Unidos, após a recente abertura do mercado norte-americano. O contêiner embarcado continha carne produzida nos dias 14 e 15 de setembro, no frigorífico de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul.

 

Negociado há anos, o acordo para comércio de carne in natura entre Estados Unidos foi finalizado em agosto. O mercado dos EUA, os maiores consumidores globais de carne bovina, poderia representar exportações de US$ 900 milhões para o Brasil, segundo estimativa do governo brasileiro, que também aponta benefícios indiretos do acordo, como a posterior a abertura de outros mercados como Japão e Coreia do Sul, importadores de carne de alta qualidade.

 



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 20/10/2016 15:31



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais