Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Criador participa pela primeira vez do Circuito Boi Verde em Naviraí e fica em primeiro lugar

A 6ª etapa do Circuito Boi Verde, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), aconteceu entre os dias 17 e 18 de outubro, na unidade do Grupo JBS, instalada no município de Naviraí, no Mato Grosso do Sul.

 

O primeiro lugar ficou com criador de Aral Moreira, Marcelo Susumu Takahashi Fuziy, da Fazenda Santa Maria, que participou pela primeira vez de uma etapa do circuito. “O resultado foi melhor que o esperado, a princípio pensamos que não ganharíamos pois não tivemos como apartar os melhores animais. Pegamos um lote que estava programado para abate, que representou a realidade do trabalho da empresa”, afirma o zootecnista André Barbosa, gerente da fazenda.

 

Segundo Barbosa, a Santa Maria faz recria e engorda de animais com foco no manejo que garante a oferta de animais superiores. “Investimos em um plano nutricional na recria e terminação, com proteico durante toda a recria e dietas na terminação, manejo sanitário, manejo de pastagem e capacitação da equipe”, revela.

 

Fuziy participou da etapa com um lote com 100 animais da raça Nelore. Ao todo, foram abatidos na unidade do JBS de Naviraí 440 animais de seis criadores da região: Sandra Maria Massi, Campanario Agropecuária, Lidia Regina Massi Serio, Copasul e Raphael Zoller.

.

Mais uma vez a etapa do Circuito Boi Verde apresentou resultados de altíssima qualidade: jovens, pesados e bom acabamento de gordura. A grande maioria dos animais abatidos em Naviraí tinham menos de 24 meses (95,2%), com peso superior a 18 arrobas (95%) e acabamento mediano ou uniforme.

 

“As etapas do Circuito Boi Verde estão servindo para estimular os criadores a produzirem animais cada vez melhores, por meio do melhoramento genético e da nutrição”, afirma Guilherme Alves, gerente de produto da ACNB.

 

Segundo Alves, depois de muitos anos, Naviraí volta a sediar uma etapa do Circuito Boi Verde demonstrando sua importância na produção de carne de Nelore de excelente qualidade. Para André Barbosa, o campeonato é importe para avaliar o resultado final das fazendas, algo concreto com referências de empresas capacitadas no setor. “Nesta etapa podemos mostrar a qualidade da carne produzida no Mato Grosso do Sul e o potencial da pecuária.”

 

Vale destacar que o primeiro colocado da etapa de Naviraí, o criador Marcelo Susumu Takahashi Fuziy, ganhou uma tonelada em produtos, oferecido pela DSM-Tortuga, parceiro da ACNB.  

 

As próximas etapas do Circuito Boi Verde acontecem em unidades do Frigorífico JBS. Esta semana o campeonato acontece na cidade de Andradina/MS e, no início de novembro, em Vilhena/RO.

 

Circuito Boi Verde

O Circuito de Julgamentos de Carcaças da Raça Nelore da ACNB tem por objetivos promover e fomentar a raça Nelore no país e no exterior, evidenciando seu potencial de produção de carne de qualidade.

A trajetória dos abates técnicos e avaliações de carcaças da raça Nelore, implementada pela ACNB, teve início no ano de 1999. Em 2003, os abates técnicos passaram a ser organizados sob a forma de um Campeonato Nacional de Desempenho da Raça Nelore, batizado como Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças. Em 2004, se internacionalizou, com a realização de etapas no Paraguai. Informações sobre as próximas etapas do campeonato estão disponíveis no site da Nelore do Brasil: http://nelore.org.br/CircuitoBoiVerde



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 26/10/2016 14:23



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais