O Leilão Touros Santa Cruz 2016, promovido por Gil Pereira da Nelore Santa Cruz, vai ofertar no próximo sábado (12/11), reprodutores da raça Nelore PO, com média de 34 meses de idade. O remate será realizado na Fazenda Santa Cruz no município de Iaciara/GO à partir das 14 horas com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.
De acordo com o organizador do leilão, todos os animais ofertados contam com avaliação genética do PMGZ e são criados a pasto pela Nelore Santa Cruz. “O grande diferencial desse leilão é que todos os touros que colocamos a venda foram testados na estação de monta do ano passado, quando os utilizamos nas novilhas do rebanho "cara limpa", ou seja, já foram aprovados no teste a campo”, afirma Paulo Kamilo Mesquita Nogueira, supervisor de pecuária da Nelore Sta Cruz.
Na ocasião, também serão ofertados alguns lotes de bezerros de corte, proveniente desse trabalho de uso dos touros da Santa Cruz.
O remate representa todo o trabalho de seleção de Gil Pereira, que há 11 anos passou a produzir os próprios touros para uso no rebanho de corte, decisão tomada com base na sua experiência de mais de 30 anos como criador. “Colocamos a venda somente animais o que atendam aos nossos pré-requisitos como usuários de touros Nelore.”
Os lotes serão ofertados pela equipe da Programa Leilões e há condições especiais para o frete, que é gratuito para entrega em até 400 km de Iaciara. As condições de pagamento preveem o parcelamento em 24 vezes com desconto especial à vista e em até 10 vezes.
As informações sobre os leilões, assim como o catálogo com a relação de todos os animais está disponível no site da Nelore do Brasil: http://nelore.org.br/Leiloes/
O Leilão Touros Nelore Santa Cruz 2016 acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore demonstra atitude e é sinônimo da união dos criadores em prol do fortalecimento e valorização da raça nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Oficialize seu leilão, shopping ou feira, contribua para o fortalecimento da raça Nelore e desfrute de descontos e benefícios exclusivos.