Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Inscrições para Julgamento a Campo da ACNB começam na segunda-feira (16/01)

Falta menos de um mês para o início dos primeiros julgamentos do novo projeto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB): o Julgamento a Campo, que vai acontecer entre os dias 13 e 19 de fevereiro, durante a Expoinel Minas, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

 

As inscrições começam na segunda-feira (12/01) e o valor da argola é de R$ 100,00 por animal. A modalidade foi recém-criada para identificar e premiar animais da raça Nelore geneticamente superiores criados e preparados a campo. A expectativa da ACNB é de que a nova modalidade vire um campeonato nacional com características bem focadas nos animais de produção.

 

A nova modalidade conta com regulamento especialmente desenvolvido para os animais criados a campo que participarão dos campeonatos. Os juízes que farão os julgamentos fazem parte do corpo de profissionais especializados da ACNB.

 

“A expectativa é de que o Julgamento a Campo seja um grande sucesso. Tivemos algumas experiências semelhantes, mas não foram satisfatórias do ponto de vista dos criadores. Criamos um regulamento focado no Nelore, com o objetivo de valorizar ainda mais a raça Nelore”, afirma Marcos Pertegato, gerente administrativo da ACNB. Segundo ele, a modalidade criada pela ACNB é um projeto totalmente novo entre as raças zebuínas.

 

De acordo com o regulamento, podem participar animais Nelore e Nelore Mocho, sendo que não haverá divisão entre as raças. Serão avaliados machos PO, fêmeas PO e LA, classificados como TOP 40% e com pai e mãe classificados como TOP 50% ou superior. Mas animais que participam do Ranking Nacional Nelore não poderão participar do Julgamento a Campo.

 

O regulamento completo está disponível no site da ACNB http://nelore.org.br/Eventos/JulgamentoACampo

 

A equipe da Nelore do Brasil está à disposição dos criadores que tenham dúvidas sobre a nova modalidade e que queiram fazer sua inscrição.

Marcos Pertegato: (34) 3336 3160 / (11) 98954 7286

Marcos.pertegato@nelore.org.br



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 13/01/2017 10:54



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais