Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

VRJC promove leilão de touros e fêmeas com 103 anos de seleção

O 22° Leilão VR Tocantins, promovido pela VRJC de Jose Carlos Prata Cunha, acontece no próximo dia 25 de março em Araguaína/TO, a partir do meio dia. A transmissão será ao vivo, mas pela primeira vez via Canal Rural. O remate vai ofertar mais de 100 lotes de animais, sendo 120 reprodutores Nelore PO e quatro fêmeas com 103 anos de seleção.

 

Entre os reprodutores da Fazenda Fortaleza, disponíveis para venda no remate, o promotor do evento destaca:

 

Lote 3 – Punho FIV Araputanga VR - Garrote de 27 meses com quase 900 quilos e 39 de CE. Filho do Jhelun da Colonial com Arieta FIV Araputanga.

 

Lote 8 – Racista FIV Araputanga VR - Garrote que tem a melhor avaliação genética do Leilão na avaliação do PMGZ, com TOP 0,1% para peso a desmama.  Trás a combinação da genética do REM USP com a veia materna da Jarina da Zebulândia VR.

 

Lote 37 – Rotã FIV Araputanga VRv - Garrote com 19 meses e 600 quilos de peso com criação a pasto. O lote impressiona pela qualidade da carcaça. Filho do C 8288MN (Bacana) com Odessa FIV Araputanga. Está com 33 de CE e é TOP 1% no iABCZ.

 

Na bateria de fêmeas do Leilão VR Tocantins, o destaque é o lote 202: Rhianna FIV Araputanga VR. Trata-se de uma novilha de 15 meses, filha do Basco SM com uma irmã-própria da recordista de preço Izabella FIV Fort VR, Reservada Grande Campeã da Expozebu 2011.

 

Vale destacar que, entre os animais a serem leiloados, com a venda pela Programa Leilões, 11 touros pertencem a VRLU – Fazenda Araçatuba; e mais 12 touros da Nelore Machadinho.

 

Segundo Luiz Fernando Lot Canelas, médico veterinário da Fazenda Fortaleza, a expectativa do leilão é muito boa. “A marca VR realiza leilão de touros em Araguaína desde 1995, formando uma clientela que já conhece o padrão de qualidade dos reprodutores VR.” Canelas alerta que se um criador quer adquirir um animal da marca VRJC, tem que ser neste remate.

 

O 22° Leilão VR Tocantins acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no sitewww.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

 

Fazenda Fortaleza - VRJC

A Fazenda Fortaleza está localizada à margem da rodovia Marechal Rondon, no município de Valparaiso-SP. A base genética do rebanho vem da centenária seleção VR de Vicente Rodrigues da Cunha e Torres Home Rodrigues da Cunha. Com forte tradição na produção de animais de pista, José Carlos Prata Cunha sagrou-se Hexa-campeão do Ranking nacional da ACNB como melhor expositor da raça nelore.

 

A Fazenda conta com um rebanho de aproximadamente 250 matrizes Nelore PO e POI, com criteriosa seleção e utilização das técnicas de transferência de embriões e fertilização in vitro (FIV), e produziu grandes matrizes e reprodutores da raça nelore, como Garoto Fort VR, Pinah Fort VR, Asteca Fort VR, Vermut Fort VR, Delen Fort VR e Izabella FIV Fort VR.

 

A Fazenda Fortaleza mantém o foco de sua seleção na preservação da linhagem VR e produção de animais Elite, que abastecem suas vendas no Leilão Elo de Raça, Leilão Fortaleza e parte dos reprodutores do Leilão VR do Tocantins, sendo o restante dos garrotes do Leilão Tocantins provenientes da Fazenda Araputanga.



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 13/03/2017 09:38



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais