Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Ônix participa da 10ª edição do Leilão Virtual Prime

A Ônix Agropecuária, propriedade de Carlos Mestriner e Valdir Mestriner, juntamente com Nelore Zeus e Nelore JAL, irá realizar, no dia 2 de abril, mais uma edição do Leilão Prime. O remate, que terá início às 13h30 e será transmitido pelo Canal Rural, irá ofertar 200 bezerras e matrizes, formatadas em 75 lotes, além de touros de repasse.

 

O Prime, que chega em sua décima edição, é resultado de uma parceria que deu muito certo: três plantéis que produzem o melhor Nelore PO se reuniram para disponibilizar ao mercado nacional animais extremamente produtivos e com qualidade comprovada. E o sucesso do Leilão representa a sintonia entre os criadores Carlos Mestriner, José Roberto Colli, do Nelore Zeus, e José Luiz Boteon, do Nelore JAL.

 

Mestriner chama a atenção para a lote 1: Jordânia XXXIX da P, excelente vaca parida de macho Brado da SM (Zeus 4406), que apresenta boa estrutura, arqueada e com boa expressão racial. “É um lote muito bom, mas todos os animais apresentam ganhos genéticos fantásticos e que, com certeza, irão contribuir grandemente para a pecuária nacional”, garante. O remate também será uma oportunidade para quem quer investir em excelentes fêmeas e machos de repasse.

 

Dentre as principais vantagens em adquirir animais no Prime, Mestriner destaca o trabalho de melhoramento genético que é realizado nas fazendas que irão participar do remate, que utilizam as melhores ferramentas voltadas para a contínua melhoria dos rebanhos. Por isso, irão ofertar o que há de melhor em seus plantéis nessa parceria que já dura dez anos.

 

A ÔNIX

As atividades da Ônix, com plantel Nelore PO e POI, iniciaram-se no ano de 2003 a partir da aquisição dos primeiros animais em leilões, com base na linhagem VR e outras famílias dos mais renomados plantéis da raça.

“Ano a ano, estamos trabalhando em um projeto de melhoramento com alternativas dentro e fora do Brasil. O leilão será uma oportunidade para investir em excelentes novilhas, bezerras, vacas e touros de repasse”, diz Mestriner.

 

NELORE ZEUS

Nelore Zeus surgiu da vontade e necessidade de um criador de gado comercial em selecionar geneticamente o seu rebanho e vem, há mais de uma década, buscando a melhoria da qualidade genética de seus animais. A ZEUS conta hoje com matrizes de destaque e com uma seleção genética criteriosa, se expandindo no mercado brasileiro, tendo sua genética presente nas diversas regiões do país, tanto na comercialização de touros, bezerros (as), novilhas e doadoras Nelore PO.

JAL

Nelore JAL teve início em 1998 com o pecuarista José Luiz Urbano Boteon. O projeto surgiu com o objetivo de produzir um gado com a máxima qualidade, desenvolver animais com carcaça pesada, sem deixar de lado as características raciais da raça nelore.

 

O 10ª edição Leilão Virtual Prime acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no sitewww.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

 

 

 

 



Fonte: Pontual Comunicação e Assessoria de imprensa ACNB
Data: 24/03/2017 10:48



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente