Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Grupo Monte Verde promove leilão de produção com fêmeas 100% inseminadas

O criador Felipe Picciani, do Grupo Monte Verde, nesta terça-feira (18/04) um grande leilão de animais com desempenho reprodutivo impecável. O Leilão Virtual Matrizes vai ofertar cerca de 300 animais em lotes múltiplos de três a oito fêmeas da raça Nelore. O remate virtual acontece à partir das 21 horas no Canal Rural.

 

Com 30 anos de trabalho na pecuária nacional, o Grupo Monte Verde apresenta a excelência da raça Nelore neste leilão. Todas as fêmeas, segundo Felipe Picciani, estão prenhas ou paridas, sendo que algumas estão paridas e prenhas. “Todas as fêmeas foram inseminadas, e muitas contam com avaliação do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da ABCZ”, afirma o criador.

 

Boa parte das prenhezes e dos bezerros das vacas paridas possui genética do touro destaque da Monte Verde: o Uruguai, classificado como top 0,5%, reconhecido nas avaliações de pista e identificado pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT). “O Uruguai representa muito bem essa integração entre a pista e a produção. Ele tem baterias disponíveis na Central, distribuindo sêmen para os rebanhos colaboradores”, afirma Fábio Miziara da consultoria Premier.

 

A venda dos lotes será feita pela Programa Leilões e assessoria pecuária da Premier e da Avanti. Pagamento em 30 parcelas e frete grátis para toda malha rodoviária do País. Os vídeos com imagens de todos os lotes estão disponíveis no link: http://www.programaleiloes.com/agenda/leilao/11127-catvirtual-matrizes-grupo-monte-verde

 

O Leilão Virtual Matrizes Grupo Monte Verde acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no sitewww.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

 

Monte Verde

Adquirida pelo casal Jorge e Márcia Picciani, em 1984, a Monte Verde começou como uma fazenda de leite e café em Rio das Flores, no Sul do Estado do Rio, mas logo viu o grande futuro que havia na pecuária brasileira e fez sua escolha: atuar no desenvolvimento genético e na qualificação do rebanho brasileiro, tanto de corte quanto leiteiro.

Para aliar produtividade com qualidade, a Monte Verde investe em inovação tecnológica, na formação de equipes qualificadas e no manejo adequado dos pastos e dos animais.

Em 1998, num leilão de liquidação realizado em Uberaba, a Monte Verde investiu na compra da vaca Nelore Bilara, conhecida como uma das grandes matrizes da raça. Foi um marco na história da Monte Verde. A velha Bilara, morta em 2002, rendeu uma dinastia de grandes animais e o Grupo Monte Verde se orgulha de ter o maior plantel de sangue Bilara no país.

 

 

 



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 18/04/2017 10:03



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais