Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Linda da Pau D’arco, Obama Cristal, Shaki FIV ER e Raro da Car são os grandes campeões da Raça Nelore e Nelore Mocho

A raça Nelore e Nelore Mocho mais uma vez apresentou sua excelência genética na pista de julgamentos da Expozebu 2017, no Parque Fernando Costa. Neste sábado, foram definidos os grandes campeões da raça: Linda da Pau D’arco, Obama Cristal, Shaki FIV ER e Raro da Car. A etapa de Uberaba é etapa obrigatória do calendário de exposições do Ranking Nacional Nelore, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). 

 

“O Nelore mostrou novamente sua força na Expozebu. A excelência genética da raça se fez presente tanto na pista de julgamento quanto nos leilões realizados durante a exposição”, avalia André Locateli, gerente executivo da ACNB.

 

Segundo Marcos Pertegato, gerente técnico da ACNB, esta edição da feira contou com animais de altíssima qualidade em pista. “A disputa está cada vez mais apertada, está acirradíssima, isso acontece porque a cada ano que passa, a qualidade dos animais se supera”, avalia.

 

Os Grandes Campeões e Reservados Campeões da Raça Nelore e Nelore Mocho e os Melhores Criadores e Expositores na Expozebu 2017, foram:

 

Grande Campeão Nelore

Obama Cristal, do expositor Pedro Venancio Barbosa

 

Reservado Grande Campeão Nelore

Astor I da Sabiá, do expositor Fazenda do Sabiá

 

Grande Campeã Nelore

Linda da Pau D’arco, do expositor Dorival Gibertoni

 

Reservada Grande Campeã Nelore

Raridade FIV da RFA, do expositor Agropecuária Vila dos Pinheiros

 

Grande Campeã Nelore Mocho

Shaki FIV ER da FSN, do expositor Evandro Reis da Silva Filho

 

Reservada Grande Campeã Nelore Mocho

Leonor da Louz, do expositor Lourival Louza Junior

 

Grande Campeão Nelore Mocho

Rado da Car, do Expositor Dalila Cleopath C. B. M.Toledo

 

Reservado Grande Campeão Nelore Mocho

Real da Car, do Dalila Cleopath C. B. M.Toledo

 

Melhor Criador

Rima Agropecuária

 

Melhor Expositor

HVP Agropecuária

 

A Expozebu encerrou o primeiro turno do Ranking Nacional Nelore. Os dez primeiros expositores e criadores passarão, a partir de agora, a disputar a Liga dos Campeões, dando início ao segundo turno da competição. Os demais competidores seguem para a segunda fase para disputar a Super Copa.

 

Os julgamentos da Expozebu 2017 foram realizados pelos profissionais: Rodrigo Cançado e João Faria (Nelore) e Luis E. Tiveron (Nelore Mocho)

 

Para o presidente da ACNB, Renato Barcellos, a Expozebu é um grande termômetro do mercado pecuário. “A exposição foi um grande sucesso como já era esperado. Animais de altíssimo padrão genético nas pistas e nos leilões. Agora vamos acompanhar a disputa da Liga dos Campeões e da Super Copa. Nos vemos na Expoinel 2017.”

 

Sobre o Ranking Nacinal Nelore

O Ranking Nacional Nelore promovido pela ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) tem como objetivo principal divulgar a raça Nelore em todo o território nacional e no exterior. Por meio de competições promove a confrontação de animais categorizados, de diversas regiões, a fim de avaliar e evidenciar o desenvolvimento da raça. O ranking premia criadores que se destacaram no trabalho de melhoramento e divulgação da Raça Nelore. As etapas proporcionam o intercâmbio de ideias, experiências e informações entre técnicos e criadores, incentivando a adoção de métodos racionais de manejo e criação.

O regulamento completo está disponível no link:

http://www.nelore.org.br/PublicImages/Regulamentos/regulamento_1028.pdf

 



Fonte: Assessoria de comunicação
Data: 06/05/2017 17:34



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais