Considerado um dos mais tradicionais leilões da baixada cuiabana, o Leilão Capão de Angico, promovido pelo criador Mario Roberto Candia de Figueiredo, chega a sua 13ª edição. E, por mais um ano, o remate acontece durante a Expoagro Cuiabá, no próximo domingo à partir das 12 horas.
Durante o leilão, serão ofertados 183 touros da raça Nelore divididos em 97 lotes. “Os animais deste remate são filhos de touros de repasse da própria fazenda, que tem 25 anos de seleção”, afirma o zootecnista Debler Juciel Uecker, da Capão de Angico.
Segundo o zootecnista, a expectativa do promotor do leilão é de 100% de liquidez e superar os preços praticados nas edições anteriores. “Todos os animais têm registro definitivo, atestado de brucelose, tuberculose e andrológico.”
O leilão, que será transmitido pelo Canal do Boi, leva a marca da Capão da Angico, que tem oferecido ao mercado, de alguns anos para cá, somente touros positivos e o mais provado possível no programa PMGZ da ABCZ. “A seleção da Angico visa também a questão de mansidão e precocidade”, afirma Debler.
As condições de pagamento do remate são 24 parcelas (2+2+20) com desconto de 12% à vista.
O Leilão Capão de Angico acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no site www.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.
A relação completa dos animais está disponível no site Nelore do Brasil: http://www.nelore.org.br/Leiloes/Calendario/VerCatalogo/4354