Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Fazenda Mata Velha promove leilão de touros com genética 100% Nova Importação da Índia

A Fazenda Mata Velha promove, nesta quinta-feira (10/08), o tão esperado Leilão Virtual Touros Nova Importação, com animais da raça Nelore com genética descendente da mais nova importação da Índia. Ao todo, serão 70 touros, divididos em 49 lotes, sendo individuais, duplos e triplos. O remate tem início às 21 horas, no Canal Rural.

 

Os animais ofertados no leilão foram especialmente selecionados pela SAP Assessoria Pecuária. “Todos os touros foram submetidos a avaliação de carcaça por ultrassonografia com resultados espetaculares para AOL”, afirma o consultor pecuário Fernando Barros.

 

Entre os destaques do remate, estão 10 touros 100% indianos que são chamados de LEI (Livro Especial de Importação). Segundo Barros, “os demais animais ofertados são frutos do acasalamento de touros LEI com vacas PO e touros PO com vacas LEI”.

 

De acordo com a assessoria pecuária, os lotes imperdíveis do Leilão Virtual Mata Velha Touros Nova Importação, são:

Lote 1: Ibate FIV LEI Mata Velha;

 

Lote 3: Garzo TE LEI Mata Velha;

 

Lote 9: Atulya TE LEI Mata Velha;

 

Lote 11: Handi FIV J Mata Velha;

 

Lote 15: Guru FIV J Mata Velha;

 

Segundo o organizador do leilão, a Fazenda Mata Velha tradicionalmente oferece ao mercado somente a excelência de sua seleção genética. “São quase 50 anos de trabalho dedicados a eficiência reprodutiva, precocidade e caractericação racial”, afirma Renato Barcellos.

 

As condições de pagamento e frete são: 24 parcelas e frete grátis. O catálogo com a relação de todos os animais está disponível no site da Nelore do Brasil: http://www.nelore.org.br/Leiloes/Calendario/VerCatalogo/5393.

Os lotes serão ofertados pela equipe da Programa Leilões e o leilão acontece sob a assessoria da SAP.

 

O Leilão Virtual Mata Velha Touros Nova Importação acontece sob a chancela de Leilão Oficial Nelore. Raça forte é raça valorizada e criador unido. Nelore é a nossa moeda. Sua valorização depende de investimento e comprometimento. Oficializar o seu leilão é reinvestir no seu próprio negócio! Conheça todas as vantagens de oficializar seu leilão no site www.nelore.org.br/Leiloes ou ligue (11) 3293-8900.

 

Mata Velha

No início da década de 70, a Fazenda Mata Velha iniciou seu criatório em Capitólio/MG, com gado de origem VR - uma das mais importantes linhagens do nelore nacional. Com visão empresarial, a seleção da fazenda foi rapidamente evoluindo e no início de 1990, pela necessidade de estar mais próxima do principal centro de Nelore do Brasil, a Mata Velha transferiu todo seu rebanho para fazendas nas imediações de Uberaba/MG, em instalações novas e funcionais.

Hoje, o rebanho Mata Velha é composto de 1200 fêmeas nelore P.O. em idade de reprodução nas fazendas de Uberaba.

 



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 09/08/2017 12:31



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais