Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Criadores de Nelore do Tocantins realizam primeira Prova de Ganho de Peso a pasto

Cerca de 20 criadores do Tocantins realizam a partir desse mês a primeira Prova de Ganho de Peso (PGP) a pasto. A avaliação será realizada por aproximadamente 11 meses, começando no próximo dia 19. A previsão dos organizadores, que conta com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT) é de que a prova dure até julho de 2018. Os animais ficarão na Fazenda Montreal, onde será realizada a prova.

A entrada dos animais começou no dia 14 e a pesagem  de entrada no dia 19. O calendário oficial da prova prevê pesagem inicial no dia 28 de outubro, com pesagens intermediárias nos meses de dezembro, fevereiro e abril. A pesagem final está prevista para acontecer no dia 09 de junho do ano que vem.

 

Segundo os organizadores, além da avaliação dos animais, o objetivo da prova é reunir os criadores para discussões técnicas. “Nossa previsão é de, junto com as pesagens, promover encontros com palestras e debates sobre a cadeia produtiva da pecuária. Esse é um momento muito importante para isso”, destaca Roberto Portes, da Fazenda Montreal.

 

O Estado do Tocantins possui um grande e importante plantel de gado Nelore. “Provas de ganho e peso a pasto, como esta, incentivam os criadores a cada vez mais investirem em melhoramento genético e nutrição, elevando a qualidade dos animais”, afirma Marcos Petergato, da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

 

Vale destacar que no dia 19, haverá uma reunião com os técnicos da ABCZ e da ACNT, onde estarão dando todas as informações necessárias ao evento. Acontecerá também, uma reunião com a nova diretoria da ACNT, conduzida porJosé Boteon (Nelore JAL), eleito presidente da entidade.

 



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 17/08/2017 10:47



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais