Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expoinel 2017 - Inscrições abertas para a maior exposição da Raça Nelore da América Latina

Entre os dias 21 de setembro e 1º de outubro, Uberaba/MG volta a ser palco da maior e mais esperada exposição da raça Nelore da América Latina: a Expoinel 2017. A 46ª edição da exposição será no Parque de Exposições Fernando Costa e vai julgar e ofertar ao mercado a excelência da raça Nelore.

 

A expectativa do evento, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), é de que sejam julgados mais de 800 animais Nelore e Nelore Mocho. Vale lembrar, que as inscrições estão abertas e a entrada dos animais no parque se inicia no dia 18 de setembro. A data base, pesagem e diagnóstico de gestação ocorrem no dia 22 de setembro. 

 

Até o dia 31 de agosto, as inscrições de sócios e não sócios contam com desconto, sendo R$ 300 por argola para associados a ACNB e R$ 350 para não sócios ou inadimplentes. Até esta data, os expositores inscritos poderão votar para a escolha dos jurados.

 

Escolha dos jurados

O julgamento será conduzido por um trio de jurados, dessa vez o expositor também poderá participar na escolha dos profissionais.  Os seis jurados melhores colocados irão para sorteio para definição do trio.

Como funciona:

O expositor que fizer e pagar as inscrições de no mínimo cinco animais até o dia 31/08, terá o direito de votar em um jurado;

O voto do expositor que inscrever de cinco a nove animais terá peso 1, de 10 a 14 animais peso 2 e com 15 animais peso 4;

Os jurados da Expozebu 2017 não poderão ser votados; - Caso haja empate entre o 6º e 7º jurados mais votados, o jurado que tiver mais animais nelore avaliados nos dois últimos anos ficará  com a 6ª posição.

O voto deve ser enviado por e-mail (rankingnacional@nelore.org.br) junto com o comprovante de pagamento das inscrições até dia  31/08.

 

 

A Expoinel 2017, que fecha o ano-calendário de exposições da ACNB, é obrigatória para criadores e expositores que disputam os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. Com isso, estarão em pista os principais criatórios e os melhores animais da raça na atualidade. Muitos campeonatos dos Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho serão decididos com os resultados da Expoinel.

 

“Animais julgados e premiados durante a Expoinel têm valorização imediata para seus criatórios. A cada ano a pista de julgamentos de Uberaba é consagrada nacionalmente, demonstrando a excelência da raça obtida por meio do melhoramento genético e nutrição animal. Vamos fazer mais um novo e grande evento para reunir os amigos criadores em prol da valorização do Nelore”, afirma Renato Barcellos, presidente da ACNB.

 

Simultaneamente à Expoinel, serão realizadas outras duas importantes exposições: ExpoBrahman e ExpoGil, que julgam e premiam os melhores animais das raças Brahman e Gir Leiteiro.

 

O regulamento do Ranking Nacional está disponível no site da Nelore do Brasil, confira no link: http://nelore.org.br/Ranking/Regulamento

 

Leilões Oficiais Nelore

A Expoinel 2017 será palco de cinco leilões e um shopping de vendas sob a chancela Leilão Oficial Nelore, entre eles, pelo terceiro ano consecutivo, o Leilão Virtual ACNB & Amigos – Prenhezes Nelore, promovido pela ACNB. O leilão será realizado no dia 27 de setembro às 20 horas, no Kiosk Armazém do Boi.

 

A pré agenda de leilões que vão acontecer durante a exposição são:

 

26/09 - Leilão Touros Verdana às 21h;

28/09 – Leilão Colorado às 21h;

28 a 30/09 - Shopping Grupo Monte à partir das 9h;

29/09 - Leilão Prenhezes de Clones Geneal às 12h;  

29/09 - Leilão Terras do Nelore às 21h;

30/09 - Leilão EAO, Guadalupe & Carthago Expoinel às 21h.

 

Para a realização da Expoinel 2017, a ACNB conta com apoio da DSM-Tortuga, Revista Nelore, Geneal, ABCZ, Programa Leilões, Chevrolet, Santander, Mastercard, Ouro Fino Saúde Animal e Sementes Paso Ita. 

 

A equipe da ACNB está à disposição para atender aos interessados em participar da Expoinel 2016.

 

Marcos Pertegato – marcos.pertegato@nelore.org.br

Ou pelos telefones:

(11) 3293 8900

(34) 3336 3160

 



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 29/08/2017 11:05



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais