Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Primeiro dia de julgamentos em Uberaba define cinco campeonatos de progênies

 

Os julgamentos de animais da raça Nelore na Expoinel 2017, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), começaram nesta segunda-feira (25/09) na pista do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Os primeiros campeonatos definidos foram os conjunto Progênie Jovem de Mãe, Progênie de Mãe, Progênie Jovem de Pai, Progênie de Pai e Progênie de Pai Nova Geração.

 

O primeiro resultado do dia, foi o campeonato de Progênie Jovem de Mãe. O conjunto da raça Nelore campeão foi da matriz Espanhola da Pontal, do expositor CRL Agropecuária. No campeonato Progênie de Mãe venceu o conjunto da matriz Bélgica 8 FIV da 3R, também do expositor CRL Agropecuária.

 

Já o campeonato Progênie Jovem de Pai, o ganhador foi o conjunto do reprodutor Kayak TE Mafra, do expositor CRL Agropecuária. Bitelo da SS, do expositor Mauro Christianini, ficou com o primeiro lugar do campeonato Progênie de Pai. Encerrando a tarde de julgamentos, a Expoinel 2017 definiu o conjunto do reprodutor Kayak TE Mafra, do expositor CRL Agropecuária, como campeão Progênie de Pai Nova Geração.

 

Os julgamentos de Nelore seguem ao logo na semana. O julgamento do Nelore Mocho começa no dia 29. Ao todo, serão julgados mais de 750 animais em Uberaba/MG. Vale lembrar, que a Expoinel 2017, que fecha o ano-calendário de exposições da ACNB, é obrigatória para criadores e expositores que disputam os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. Com isso, estarão em pista os principais criatórios e os melhores animais da raça na atualidade.

 

Para o gerente técnico da ACNB, Marcos Pertegato, o primeiro dia de julgamentos aconteceu dentro das nossas expectativas com animais de altíssimo padrão genético na pista do Parque Fernando Costa.

 

Os Grandes Campeonatos da Expoinel 2017 ocorrerão na manhã do dia 1° de outubro as premiações de: Melhor Expositor, Melhor Criador, Grande Campeã, Grande Campeão e seus respectivos Reservados, Nelore e Nelore Mocho. As premiações aos melhores da ExpoBrahman e ExpoGil, que ocorrem simultaneamente à Expoinel, também serão entregues nesta ocasião.



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 25/09/2017 19:56



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais