Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expoinel 2017: Leilão ACNB & Amigos oferta hoje à partir das 19h prenhezes de Nelore

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação de Criadores de Nelore do Brasil promove o Leilão Virtual ACNB & Amigos – Prenhezes Nelore. O remate será realizado na quarta-feira (27/09), à partir das 19 horas, no Kiosk Armazém do Boi, durante a 46ª edição da Expoinel, que acontece até o dia 1º de outubro, em Uberaba/MG.

 

O leilão ofertará 19 lotes de prenhezes sexadas de fêmea de renomadas doadoras. Os lotes são fruto de doações de grandes criatórios do País. “As prenhezes ofertadas apresentam a excelência da genética da raça Nelore. Assim como nas edições anteriores do Leilão ACNB & Amigos, todos os compradores estão isentos da comissão de compra e a renda será revertida integralmente à associação”, explica a gerente de Leilões e Eventos da associação, Path Franco.

 

A Expoinel 2017 também será palco de outros cinco leilões e um shopping de animais da raça Nelore sob a chancela Leilão Oficial Nelore.

 

Para o presidente da ACNB, Renato Barcellos, o remate representa a força e a união da raça entre os seus criadores e amigos. “Estamos trabalhando em prol do fortalecimento do Nelore, que conta com a determinação dos criadores que investem arduamente em melhoramento genético e nutrição para que tenhamos o melhor rebanho comercial.”

 

A agenda de leilões oficiais na Expoinel 2017 começou ontem com o Leilão Touros Verdana, remate virtual, promovido pela Verdana Agropecuária.

 

Vale destacar que, a partir de amanhã, acontece o Shopping Grupo Monte Expoinel 2017, na Fazenda Monte Verde, em Uberaba/MG. Durante três dias, o Grupo Monte Verde coloca à disposição dos visitantes da Expoinel seus melhores exemplares da raça Nelore, entre bezerros, fêmeas P.O. e prenhezes. No dia 30, a Fazenda Monte Verde promove um almoço à partir das 13h.

 

Na noite do dia 28/09, será realizado o Leilão Nelore Colorado Expoinel 2017 à partir das 21 horas, na Chácara Colorado, em Uberaba/MG, com transmissão do Canal Rural. Promovido pelo criador Marcelo Ribeiro de Mendonça, o remate vai ofertar animais de pista, doadoras, touros de repasse e matrizes de produção. Serão mais de 70 lotes especialmente selecionados pela Avanti Assessoria.

 

No estande da Geneal, no dia 29/09, à partir do meio dia, será realizado mais um Leilão Prenhezes de Clones Geneal. O remate presencial, promovido pela Geneal Genética Animal, vai ofertar prenhezes P.O. Nelore. O leilão será conduzido pela equipe da Programa Leilões.

 

No dia 29, o Leilão Rima Expoinel, à partir das 21 horas, no Varandão da Sala Vip do Parque Fernando Costa, com transmissão pelo Canal Rural. Por meio da consultoria da Carvalho, Premier e Ipê Ouro Assessoria, a Rima Agropecuária vai ofertar animais de altíssimo padrão genético da raça Nelore.

 

Encerrando a agenda de leilões oficiais na Expoinel 2017, no próximo sábado, dia 30, acontece o tradicional Leilão EAO, Guadalupe & Carthago Expoinel. A oitava edição do remate acontece na Fazenda Reunidas, em Uberaba, à partir das 21 horas. O leilão, promovido pelos criatórios EAO Nelore, Fazenda Guadalupe e Grupo Carthago, será conduzido pela Programa Leilões.

 

Assim como nos anos anteriores, a Expoinel sediará também as Exposições Nacionais das raças Brahman (ExpoBrahman) e Gir Leiteiro (ExpoGil), promovidas respectivamente pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) e Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL). Pela primeira vez, será realizado durante a Expoinel um Concurso Leiteiro das raças Guzerá e Guzolando, promovido pela Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB).

 

Mais informações sobre a Expoinel estão disponíveis no site da Nelore do Brasil, confira no link: http://nelore.org.br/Expoinel

  

Para a realização da Expoinel 2017, a ACNB conta com apoio da DSM-Tortuga, Revista Nelore, Geneal, ABCZ, Programa Leilões, Chevrolet, Mastercard, Ourofino Saúde Animal e Sementes Paso Ita. 

 



Fonte: Assessoria de Comunicação
Data: 27/09/2017 09:13



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais