Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Pela imediata liberação da exportação de gado vivo pelo Porto de Santos

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, entidade que representa a principal raça da pecuária nacional, vem a público solicitar que seja revisto o embargo e solicita a liberação da exportação de bovinos vivos pelo Porto de Santos e por extensão em todo o país.

A proibição é uma medida sem qualquer fundamento técnico, que fere as leis de mercado e as práticas comerciais vigentes, além de prejudicar o bem estar dos próprios animais já embarcados e gerar prejuízos econômicos a todos os envolvidos – pecuaristas, indústria e o próprio país.

O Brasil é o segundo maior produtor e o maior exportador mundial de carne bovina, além de deter o maior rebanho bovino comercial do mundo. A pecuária movimenta mais de R$ 70 bilhões por ano, sendo uma das mais importantes atividades econômicas do Brasil.

Essa representatividade e força econômica foram conquistadas com muito trabalho, responsabilidade e envolvimento de centenas de milhares de produtores e empresas de diversos elos da cadeia produtiva, sempre respeitando a legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e as normas internacionais ligadas ao bem estar animal.

A suspensão das exportações de bovinos vivos sem qualquer amparo técnico é uma afronta a uma atividade que cumpre o seu papel em prol do desenvolvimento econômico, geração de empregos e defesa da imagem do Brasil – esta, flagrantemente comprometida com a decisão tomada.

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil

 



Data: 05/02/2018 09:14



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais