Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Programa Nelore Natural será apresentado no 21º Simposio Latino Americano da Asocebu Bolívia

O Programa Nelore Natural, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) que valoriza e fomenta a carne Nelore de qualidade, ultrapassou as fronteiras do Brasil e será apresentado no 21º Simpósio Latino Americano “Productividad en Ganado de Corte”, promovido pela Asociación Boliviana de Criadores de Cebú, no dia 09 de abril, no salón Chiquitano Fexpocruz, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

O gerente executivo da ACNB, André Locateli, será o porta-voz do Programa Nelore Natural, na Bolívia. Ele falará sobre a estratégia que une os pecuaristas e a indústria frigorífica, com benefícios para todos os envolvidos. “O Nelore Natural está completando 17 anos de atividades. A Asociación Boliviana de Criadores de Cebú nos convidou a apresentar nossa experiência com a operação do Programa, porque vislumbra a possibilidade de implantação de um programa semelhante, de acordo com as condições do país. Será um grande prazer compartilhar a experiência da ACNB e dos produtores brasileiros com os criadores da Bolívia. A genética Nelore nacional é muito utilizada no rebanho boliviano e hoje já temos protocolo para a entrada da genética daquele país no Brasil. Estamos falando de estratégias de valorização da carne Nelore de qualidade, portanto, objetivo comum aos dois países”, explica Locateli.

 “É extremamente gratificante e importante para a ACNB ter sido convidada para participar de um evento com personalidades importantes da pecuária latino-americana e boliviana. Nossa proposta é compartilhar o aprendizado com o Programa Nelore Natural e enfatizar que o Nelore pode, sim, produzir carne de qualidade, valorizada pela maciez, suculência e sabor”, afirma o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

 

Para mais informações, acesse: www.nelore.org.br e telefone (11) 3293-8900.



Data: 05/04/2018 11:16



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais