Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Nelore terá 480 animais em julgamento na ExpoLondrina 2018

A raça Nelore levará 480 animais à ExpoLondrina 2018, a mais importante exposição agropecuária do Estado do Paraná. Será a maior participação entre as seis raças bovinas participantes, respondendo por mais de 50% dos animais em julgamento. A ExpoLondrina faz parte do ranking Nelore de animais, criadores e expositores 2018. A organização da mostra de Nelore é da Associação dos Neloristas do Paraná, com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“Nossa expectativa é muito grande. Os neloristas estão motivados. A participação de animais neste ano é significativamente maior do que no ano passado. Além disso, teremos a presença de criadores de vários estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, que reconhecem a qualidade da genética Nelore do Paraná e vêm prestigiar a exposição em Londrina, uma das 11 do Circuito Nacional da raça Nelore”, destaca Raphael Zoller, presidente da Associação dos Neloristas do Paraná.

A importância da ExpoLondrina também é comprovada pelo trio de jurados, composto pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, João Augusto de Faria e Lourenço de Almeida Botelho.

“As associações regionais, como a do Paraná, têm papel de suma importância no fomento da raça Nelore pelo Brasil. Nossa raça é a mais presente no território nacional, com cerca de 80% do total de 220 milhões de cabeças. Londrina é, reconhecidamente, uma pista pesada, por onde passam expoentes da genética Nelore. Como presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), fico entusiasmado pelo julgamento de alto nível técnico, com animais de genética superior”, comenta o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Encontro de expositores do ranking Nelore: Durante a ExpoLondrina, no dia 13 de abril, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil reunirá sua diretoria com expositores e criadores participantes do ranking da raça Nelore. O objetivo da ação é promover debate sobre o modelo e momento atual do ranking Nelore, além de sugestões de melhorias em termos estratégicos de curto, médio e longo prazo. 

Para mais informações, no e-mail neloreparana@gmail.com ou no telefone (43) 3348-4380.

 



Data: 09/04/2018 14:24



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais