Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Nelore movimentou negócios, leilões e julgamentos na Expozebu, em Uberaba

O lançamento da campanha “Nelore, A Carne do Brasil” pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a intensa presença de criadores de todo o país e do exterior à Casa do Nelore, o fortalecimento de parcerias – inclusive internacionais – pela entidade, a intensa troca de ideias, o relacionamento com outras entidades de classe e a alta qualidade genética do Nelore e do Nelore Mocho deram brilho especial à 84ª Expozebu, em Uberaba (MG).

“O estande do Nelore é a casa de todos os criadores de Nelore e Nelore Mocho do Brasil. Nossa proposta na Expozebu foi aumentar a presença nesse espaço, além de convidar as entidades estaduais e receber muito bem os visitantes internacionais. Além disso, criamos a campanha ‘Nelore, a Carne do Brasil’ para expressar a importância da nossa raça para a produção de carne bovina no país. Afinal, mais de 90% das 9,5 milhões de toneladas produzidas por ano são de Nelore e os demais 10% têm sangue Nelore”, informa o dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Ampliar a participação dos criadores para fortalecer ainda mais a raça Nelore no Brasil e pensar como cadeia produtiva são pilares da atual diretoria da ACNB.

Entre as várias atividades da ACNB na Expozebu estão a assinatura de acordo com a Asocebu Bolívia para expansão do Programa Nelore Natural para o país vizinho, além de visitas importantes, como comitivas da Bolívia, Paraguai, do senador norte-americano Javier Soto, empresas parceiras e criadores de praticamente todos os estados brasileiros.

A entidade também participou de reunião sobre classificação e tipificação de carcaças e outros assuntos importantes com a Comissão de Bovinocultura de Corte da CNA e discutiu parcerias para o fortalecimento da raça e da carne Nelore.

Nas pistas de julgamentos e nos leilões da Expozebu o Nelore e o Nelore Mocho também foram destaques. No total, os leilões e shopping de animais da exposição movimentaram cerca de R$ 33 milhões. Nelore e Nelore Mocho representaram cerca de 70% desse montante.

Nos julgamentos, mais de 40% dos mais de 1.500 animais são das raças Nelore e Nelore Mocho. Entre as fêmeas Nelore, a Grande Campeã foi Ronda Cristal, de Agnaldo Gomes Ramos, e a Reservada de Grande Campeã foi Rima FIV Nike2, da Rima Agropecuária. A Grande Campeã Nelore Mocho foi Formiga Neta da CAR, de Dalila Toledo, e a Reservada de Grande Campeã foi Susie da Louz, de Lourival Louza Júnior.

Entre os machos Nelore, o Grande Campeão foi Beduíno FIV AL Cannãa, de Agnaldo Gomes Ramos, e o Reservado de Grande Campeão foi Rima FIV Magistrado, da Rima Agropecuária. O Grande Campeão Nelore Mocho foi Rolex FIV da Zoller, de Raphael Zoller, e o Reservado de Grande Campeão Nelore Mocho foi Salgueiro da CAR, de Dalila Toledo.

A Rima Agropecuária foi o Melhor Criador Nelore e Supremo. Agnaldo Gomes Ramos foi o Melhor Expositor. No Nelore Mocho, Dalila Toledo foi Melhor Criador e Melhor Expositor.

Mais informações: www.nelore.org.br



Data: 11/05/2018 10:41



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais