Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Araguaína (TO) abre o calendário do Circuito Boi Verde 2018, da ACNB

Mais de 300 animais Nelore de criadores de Araguaína (TO) e cidades vizinhas devem participar da 1ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças 2018, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A etapa será realizada nos dias 06 e 07 de junho, na unidade do frigorífico JBS em Araguaína.

 

“É a primeira vez que o Circuito Boi Verde será realizado nesta unidade do JBS. A ACNB tem se empenhado na expansão dessa importante iniciativa e, cada vez mais, trabalha para promover o Circuito em novas regiões”, comenta Guilherme Alves, coordenador do Circuito Boi Verde e gerente de produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

 

O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças Bovinas tem por objetivo avaliar os animais Nelore criados nas diversas regiões do país, evidenciando a capacidade da raça de produzir carne bovina com qualidade, em quantidade. A avaliação das carcaças dos animais permite mostrar tanto ao produtor como ao mercado, o estágio atual de algumas características importantes para a eficiência do produtor e para o atendimento das necessidades da indústria frigorífica, como idade de abate, peso de carcaça, acabamento de gordura, dentre outros.

 

“A produção de carne de qualidade superior começa na genética utilizada e na forma de criação dos animais. No Brasil, a base para a produção de carne é a raça Nelore. O Circuito Boi Verde procura mostrar o efeito do uso de genética selecionada na produtividade da raça, em diferentes ambientes”, explica Guilherme Alves.

 

O responsável pela compra e venda de gado da unidade de Araguaína da JBS, Rubens José de Souza Cunha Neto, ressalta que “a participação da JBS no Circuito Boi Verde contribui bastante para impulsionar o relacionamento da empresa com os produtores e também incentivá-los a participar deste projeto que visa, ao final, produzir carne de melhor qualidade”. Rubens informa que na etapa de Araguaína “mostraremos a qualidade dos animais da raça Nelore criados no Tocantins”. A expectativa é reunir 300 animais bem acabados, padronizados, com peso médio de abate de 18,5@, e idade entre 24 a 36 meses.

 

Mais informações pelo telefone (11) 3293-8900 ou e-mail: guilherme.alves@nelore.org.br. Para informações sobre compra de gado: (63) 3549-2301.



Data: 05/06/2018 09:18



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais