Reforçando sua contribuição para uma pecuária cada vez mais forte, a raça Nelore será uma das principais atrações da mais importante exposição pecuária da região norte de Minas Gerais, a 36ª Exposição de Janaúba (MG), realizada pelo Sindicato Rural de Janaúba, no parque de exposições do município. Durante o evento, ocorrerá mais uma etapa do Ranking Regional de Minas Gerais da Raça Nelore, entre os dias 07 e 09 de junho.
Oficializada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e pela Associação Mineira dos Criadores de Nelore, o julgamento da raça Nelore será processado pela Inovart. O jurado responsável pela avaliação dos animais será Rafael Mazao.
“Grandes criatórios marcam presença na exposição de Janaúba. Há animais de excelente genética no norte de Minas Gerais, o que abrilhanta os julgamentos. É a feira mais importante da região e nossa expectativa é sempre muito positiva. Afinal, trata-se de uma exposição historicamente prestigiada”, destaca Loy Rocha, gestor executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.
Visando estimular a maior participação dos criadores e animais de diversas regiões do país, os rankings Nacional e Regionais da raça Nelore vêm contribuindo decisivamente para o seu fomento no país. Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e associações regionais, os rankings têm extrema relevância no estudo de características voltadas à produtividade da raça Nelore, proporcionando a oportunidade de comparação entre os animais de diferentes genealogias, provenientes dos diversos criatórios participantes.
“O Nelore em Minas Gerais é muito forte, tanto em presença territorial como em qualidade genética. A ACNB intensifica seus esforços para fomentar cada vez mais a produção de uma carne de Nelore de alta qualidade. E, sendo a genética melhoradora um dos fatores que impulsionam a origem de carne de qualidade, os julgamentos da raça Nelore têm papel fundamental nesse aprimoramento da pecuária”, explica o Dr. Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.
Para mais informações, acesse: www.nelore.org.br; www.neloreminas.org.br e nos telefones (31) 3286-5347 e (11) 3293-8900.