Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Qualidade genética do Nelore do Norte e Nordeste será apresentada na 43ª ExpoCorrente (PI)

Reforçando sua presença nas regiões Norte/Nordeste do país, a raça Nelore participará da 43ª ExpoCorrente, prestigiada exposição do Piauí, organizada pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ), com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Corrente (PI). O evento acontece no Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva, no município de Corrente (PI).

Nos dias 19 e 20 de julho, os animais Nelore e Nelore Mocho serão julgados por Marcelo Ricardo de Toledo. O julgamento é válido para o Ranking Regional Norte da raça Nelore, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB) com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“O município de Corrente detém o maior rebanho bovino do Estado do Piauí, além de concentrar o mais importante núcleo decriadores de Nelore do estado. A exposição, que chega à 43ª edição, é reconhecida por sua qualidade e referência regional, além de mostrar o trabalho forte de melhoramento genético do Nelore. Esperamos receber também criadores de outros Estados, como  Maranhão, Pará, Piauí, Bahia, além do Distrito Federal”, explica André Nogueira, presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ).

Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional e Regional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar as características produtivas e reprodutivas dos animais da raça. A diversidade de regiões que integram o ranking permite completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

“O bom desempenho da raça Nelore nas regiões Norte e Nordeste do Brasil decorre de sua rusticidade e qualificada genética. Acreditamos que o melhoramento genético tem um papel essencial no aperfeiçoamento de características que envolvam à produção de carne de qualidade superior. Os julgamentos da raça Nelore têm contribuído decisivamente para atingir esse objetivo”, destaca o Dr. Nabib Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

 

Para mais informações, acesse www.nelore.org.br; nos telefones (11) 3293-8900 e (86) 99811-2353 ou no e-mailandrenogueirapi@gmail.com



Data: 17/07/2018 17:24



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais