Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Genética Nelore de qualidade é o destaque da Expoinel Goiás, entre 23 e 26 de outubro, em Goiânia

A Associação Goiana do Nelore (AGN), com o apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), ABCZ e Sociedade Goiânia de Pecuária e Agricultura (SGPA), promoverá, entre os dias 18 e 28 de outubro, mais uma edição da Expoinel Goiás. O evento é um dos principais da raça Nelore no estado e faz parte dos Circuitos Amarelo de Exposições dos Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho e do Ranking Regional de Goiás.

A melhor genética de Goiás e de outros estados participarão dos julgamentos, que ocorrem entre os dias 23 e 26. Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, Carlos Alberto Marino Filho e Rodrigo Ruschel Lopes Lançado serão os jurados responsáveis pelas avaliações dos animais em pista.

“A Expoinel Goiás é sempre um momento de muita alegria e união dos neloristas. No evento, presenciaremos o atual estágio de seleção e qualidade da raça Nelore no estado, além dos principais polos do Brasil. A troca de ideias e debates sobre a evolução do Nelore e sua importância para a cadeia produtiva de carne bovina estão entre os pontos fortes de nossa exposição”, ressalta Eurico Velasco, presidente da Associação Goiana do Nelore. 

Premiação: Serão distribuídos mais de R$ 8 mil em prêmios e brindes aos tratadores e apresentadores dos criatórios participantes da Expoinel Goiás. No dia 26 de outubro, será realizado bingo durante o churrasco de confraternização dos tratadores de animais e expositores de Nelore e Nelore Mocho.

“A Expoinel Goiás é a segunda exposição do ano calendário 2018/2019 dos Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho. Estamos iniciando os campeonatos em altíssimo nível. A ACNB e suas associações regionais trabalham intensamente para, cada vez mais, elevar o desempenho da raça, fortalecendo a Nelore como a genética para produção de carne de qualidade”, destaca o dr. Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Para mais informações, acesse: www.nelore.org.br; www.neloregoias.com.br e nos telefones (11) 3293-8900 e (62) 3203-1314.

 



Data: 19/10/2018 11:44



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente