Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Itapetininga (SP) será palco de exposição do Ranking Nacional da Raça Nelore

A 49º Expo Agro Itapetininga, importante exposição de pecuária do interior paulista, acontece de 5 a 14 de abril, no parque Acácio de Moraes Terra, em Itapetininga (SP). Entre os dias 5 e 7 de abril, ocorrerá o julgamento da raça Nelore. “O grande campeonato será realizado no dia 7 de abril”, informa Márcio Delfino, coordenador técnico da Expo Agro.

A Expo Agro Itapetininga integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional Nelore, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).“Este é um evento muito importante para estimular os criadores do interior paulista. É uma das maiores e mais tradicionais exposições agropecuárias do Estado de São Paulo”, destaca Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Cerca de 150 animais Nelore estarão na pista da 49ª Expo Agro Itapetininga para julgamento pelo jurado Fabio Eduardo Ferreira. “Nossa expectativa é receber 300 mil visitantes no parque Acácio de Moraes Terra nos 10 dias de evento. Cerca de 3 a 4 mil pessoas devem acompanhar o julgamento dos animais. A raça Nelore é a mais esperada devido à sua intensa presença na pecuária brasileira e na região”, explica Márcio Delfino.

O evento é promovido pela empresa Almeida Eventos e a Prefeitura Municipal de Itapetinga, com o apoio da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN).  

 



Data: 04/04/2019 17:03



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais