Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Expoagro Dourados terá julgamento de genética de qualidade da raça Nelore

Mais de 150 bovinos da raça Nelore são esperados na 55ª Expoagro Dourados, no Mato Grosso do Sul. O evento acontece entre 10 e 19 de maio, com julgamento de animais do dia 16 a 18 de maio. A mostra integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

 

“O Nelore representa 80% do rebanho nacional e, por meio de iniciativas como o Ranking Nacional e os Rankings Regionais, buscamos reconhecer o trabalho de excelência feito por criadores de todas as regiões em benefício de uma raça que é preponderante para o contínuo crescimento da pecuária nacional”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

 

A Expoagro é realizada na Rua Valério Fabiano, 100, no Jardim Alhambra, em Dourados, e as inscrições de animais serão encerradas no dia 16 de maio. O julgamento ficará sob responsabilidade do jurado Rafael Resende de Oliveira.

 

“Nosso estado tem grande importância na difusão da genética de qualidade da raça Nelore para todo o país. Durante a ExpoAgro, Dourados torna-se o grande centro de fortalecimento da raça”, diz o presidente da Associação Sulmatogrossense de Criadores de Nelore (ASCN), Antonio Celso Chaves Gaiotto.

 

Para mais informações, acesse o site www.nelore.org.br.

 


Data: 07/05/2019 08:39



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais