Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Gurupi (TO) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

A 47ª Exposição Agropecuária de Gurupi, no Tocantins, receberá cerca de 60 animais Nelore para mais uma etapa do Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Os julgamentos da raça acontecerão no dia 5 de junho.

 

“O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira. É nosso papel fomentar cada vez mais o melhoramento genético. As exposições representam um elo muito importante desse processo, já que os criadores têm a oportunidade de avaliar o seu estágio de seleção”, destaca o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

 

A mostra de Gurupi começa no dia 31 de maio e as inscrições de animais serão encerradas em 1º de junho. O jurado do Nelore será Rafael Mazão Guizzoni. A exposição de animais Nelore tem a promoção da Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT).

 

“Em nosso estado, verificamos um constante aprimoramento genético da raça, responsável por 90% da carne produzida no país. Esta edição da Expo Gurupi promete ser especial, reunindo expoentes da pecuária da região”, afirma o presidente da ACNT, José Luiz Sanches Boteon.

 



Data: 31/05/2019 12:23



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais