Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Avaré (SP) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

Cerca de 250 animais Nelore participarão da Exponel Avaré 2019, no interior de São Paulo. Os julgamentos da raça acontecerão nos dias 20 a 22 de junho. A mostra, realizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, integra o Circuito Amarelo de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“A Exponel Avaré é uma das mais importantes exposições no território paulista. Com mais de duas centenas de animais julgados, será possível aos pecuaristas avaliarem seu estágio de seleção, contribuindo para o fortalecimento da raça e da pecuária nacional”, destaca o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Segundo o presidente da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), Luiz Gustavo Garcia Ribeiro, “São Paulo conta com mais de 10 milhões de cabeças e estima-se que bem mais da metade pertença à raça Nelore”.

O período de inscrições de animais Nelore para a Exponel Avaré vai de 10 a 15 de junho. O jurado será Gilmar Siqueira de Miranda e a promoção do evento é do Núcleo de Criadores de Nelore de Avaré e Região, vinculado à APCN. Para mais informações, acesse o site www.nelore.org.br

 



Data: 13/06/2019 11:54



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente