Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Porto Velho (RO) recebe sétima etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Mais de 500 animais participarão da sétima etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 13 e 14 de junho, na unidade da Friboi de Porto Velho (RO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Rondônia (ACNR).

“O Circuito Nelore de Qualidade foi criado pela ACNB em 1999 e tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

Hoje, das mais de 215 milhões de cabeças de gado existentes no Brasil, 80% pertencem à raça Nelore. “Por isso, é preciso investir cada vez mais e aumentar a qualidade da carne que produzimos. Com o aprimoramento da produção, poderemos ter animais jovens com peso e acabamento de gordura ideais para o abate”, explica o presidente da ACNR, José Marcelo da Silva.

Segundo o diretor executivo de Originação da Friboi, Eduardo Pedroso, o Circuito Nelore de 2019 caminha firmemente para se consolidar como a maior edição da história. “Isso fortalece não só o Nelore, mas a pecuária brasileira. A etapa de Porto Velho é uma excelente oportunidade para mostrar a qualidade do que é produzido na região”, complementa o executivo.

Todos os pecuaristas podem participar do Circuito Nelore de Qualidade. Os associados da ACNB têm a oportunidade de abater seus animais no Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade. A etapa seguinte está prevista para 21 e 22 de junho na cidade de Colíder (MT).

 



Data: 13/06/2019 11:56



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais