Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Palmeiras de Goiás (GO) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

A cidade de Palmeiras de Goiás (GO) receberá mais uma exposição oficial do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore, que é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). As inscrições estão abertas até 1º de agosto e os julgamentos acontecerão entre os dias 2 e 3 de agosto, sob responsabilidade do jurado Rodrigo Ruschel Cançado.

“No ano passado, a Exposição Agropecuária de Palmeiras de Goiás recebeu 50 animais Nelore. Nosso objetivo é superar essa marca, mostrando a força dos neloristas da região”, afirma o presidente da Associação Goiana do Nelore (AGN), Eurico Velasco de Azevedo Neto.

Goiás conta com mais de 23 milhões de cabeças de gado, o que representa mais de três vezes a população total do estado – de 6,8 milhões de pessoas. O Nelore é a raça líder, contribuindo não apenas para a melhoria genética do rebanho goiano, mas para o aumento da produção de carne bovina de qualidade superior.

“O Ranking Nelore foi criado pela ACNB há 26 anos e, hoje, está consolidado como uma ferramenta de valorização dos participantes. Além disso, se tornou um instrumento indispensável para o mercado, contribuindo para o melhoramento da raça. Tudo isso no enche de muito orgulho”, complementa o dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da entidade.



Data: 31/07/2019 15:53



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais