Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Ituiutaba (MG) recebe nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade

O Circuito Nelore de Qualidade chega pela primeira vez ao estado de Minas Gerais em 2019. A etapa acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro no frigorífico da Friboi na cidade de Ituiutaba. O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Esta será uma das maiores etapas do Circuito, já que deverão ser avaliados 1.200 animais. Quem participar terá a oportunidade de saber informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças dos animais. Com esses dados em mãos, o produtor fica mais perto de chegar no padrão desejado pelo frigorífico, conseguindo assim, uma maior remuneração e oferecendo carne de qualidade”, diz Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

“Acredito que o Circuito é uma ferramenta muito importante e o pecuarista deve sempre participar para fomentar, cada vez mais, a atividade no Estado, uma vez que nós temos o segundo maior rebanho bovino do País, com mais de 23 milhões de cabeças”, destaca Roberto Alves Mendes, presidente da AMCN.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi. 

Além da avaliação das carcaças, a etapa de Ituiutaba contará com uma programação de palestras, programadas para o dia 12/09. Temas relevantes para a raça Nelore, como estratégias de recria e qualidade da carne serão apresentados por especialistas da Matsuda, ACNB e Friboi.

O Circuito Nelore de Qualidade volta a Minas Gerais nos dias 24 e 25 de setembro, na etapa que será realizada na cidade de Iturama.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi em Ituiutaba pelo telefone (34) 3262-9984, com Roberto. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

 



Data: 10/09/2019 16:19



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais