Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Qualidade dos animais foi destaque no Circuito Nelore de Qualidade em Barra do Garças (MT)

A 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada na unidade da Friboi, em Barra do Garças (MT), consolida-se como a maior realizada neste ano até o momento. Ao todo, foram avaliados 1.380 animais. Os resultados foram divulgados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT).

Do total de animais avaliados, 1.131 eram machos e 249 fêmeas. Cinco pecuaristas participaram dessa etapa do Circuito. “Entre os machos, o peso médio registrado foi de 22,9 arrobas, com 94,5% dos animais com até 4 dentes incisivos permanentes. Em relação às fêmeas, o peso médio foi de 16 arrobas, com 81,9% apresentando até 2 dentes incisivos permanentes e 64,7% com cobertura de gordura mediana”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

Euclides Facchini Filho destacou-se com o melhor lote de carcaça de machos, o que lhe rendeu Medalha de Ouro. A Medalha de Prata foi conquistada pela Agropecuária Água Preta. A Medalha de Bronze ficou com o pecuarista José Luiz Valim. Entre as fêmeas, o melhor lote de carcaças foi de Eduardo Biagi.

“Os números expressivos desta etapa do Circuito reforçam a importância e o elevado nível de produtividade da raça Nelore e dos pecuaristas de Mato Grosso”, destaca o presidente da ACNMT, Breno Molina.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa conta com o apoio da Matsuda e da Friboi. Com isso, o Circuito aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados em 2019. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

 



Data: 30/09/2019 16:56



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais