Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Naviraí (MS) sedia a maior etapa do Circuito Nelore de Qualidade em 2019

Realizada na planta da Friboi no município, esta é a maior etapa do ano até o momento, segundo a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN), promotoras da iniciativa, com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Mais uma vez participaram da avaliação animais de muita qualidade, com destaque para o lote campeão de 108 machos castrados: 96,3% dos animais tinham dentição de leite, 90,7% com acabamento de gordura mediano e 20,1 arrobas de peso médio”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados alcançados até o momento. A etapa de Naviraí confirma o sucesso da parceria com a ACNB e seguimos firmes para que a edição de 2019 se consolide como a maior da história do Circuito Nelore”, destaca o diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi, Fábio Dias.

Na avaliação geral, 85,5% dos machos participantes tinham até dois dentes incisivos permanentes, enquanto 66,9% apresentaram acabamento mediano ou uniforme de gordura e peso médio de 20,1 arrobas. Quanto às fêmeas, 77% apresentaram dentição de leite, 20,4% tinham dois dentes incisivos permanentes, 94,88% delas tinha acabamento mediano ou uniforme de gordura e peso médio de 13,6 arrobas.

O melhor lote de carcaças de machos da etapa de Naviraí foi de Sandra Maria Massi, que conquistou a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata foi para Adilton Boff Cardoso, enquanto Marcelo Susumu Takahashi conquistou a Medalha de Bronze. Já o melhor lote de carcaças de fêmeas foi de Braz Aristeu de Lima (Medalha de Ouro). Os proprietários dos melhores lotes de carcaças de machos e fêmeas, receberão troféus e 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em suas propriedades com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

Ao passar por Naviraí, o Circuito Nelore de Qualidade chegou à sua 22ª etapa no ano, superando a marca de 18.000 animais avaliados em 2019.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa, que também conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

 



Data: 06/11/2019 16:54



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais