Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Circuito Nelore de Qualidade retorna a São Paulo para a avaliação de 900 animais em Andradina

Andradina (SP) sedia a penúltima etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019, nos dias 12 e 13 de novembro, na unidade da Friboi. A avaliação das carcaças é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN). O Circuito também conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Depois de passar por Lins, a realização de mais uma etapa do Circuito Nelore fortalece a pecuária paulista, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento da produção de carne bovina de qualidade no estado”, comenta Gustavo Ribeiro, presidente da APCN.

A pecuária vem se destacando em São Paulo. O rebanho de bovinos no estado soma 10,3 milhões de cabeças de cabeças de gado. Apenas no último ano, o plantel destinado para a produção de carne cresceu mais de 2%, somando 6,4 milhões de cabeças.

A expectativa é reunir 900 animais Nelore no Circuito, em Andradina. Os pecuaristas que levarem os melhores lotes de carcaças serão premiados com troféus e o campeão da etapa leva para a propriedade 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda.

O Circuito Nelore de Qualidade volta a ser realizado nos dias 19 e 20 de novembro, em sua última etapa no ano, em Campo Grande (MS). Em 2019, a iniciativa superou as expectativas e atingiu números recordes. “Após 24 etapas, foram avaliados mais de 19 mil animais. Isso mostra o empenho dos produtores na produção de carne de qualidade, atendendo aos mercados mais exigentes”, ressalta André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi em Andradina, pelo telefone (18) 3702 7536 e falar com Vanderlei. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

 

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

 



Data: 12/11/2019 14:22



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente