A mostra será realizada durante a 46ª Expo Umuarama, entre 12 e 22 de março, com promoção da Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL), em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
“A exposição é uma ferramenta muito importante para fomentar a atividade e identificar o Nelore de genética superior. São animais que, quando multiplicados, transmitem para a pecuária de corte estrutura óssea, precocidade reprodutiva, alto desempenho em ganho de peso e padrão racial. Essas são caraterísticas fundamentais para se obter sucesso na pecuária moderna”, comenta Paulo Antônio Abrão Filho, presidente da ANEL.
A expectativa é de 80 animais Nelore em julgamento no evento. Felipe Affonso de Souza será o jurado encarregado das avaliações. Um dos mais importantes eventos agropecuários do Paraná, a Expo Umuarama 2020 deve faturar R$ 65 milhões. A expectativa é receber 200 mil pessoas.
Além de Umuarama, as exposições do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore voltam a ser realizadas em março nas cidades de Uberlândia (MG) e Campo Grande (MS).
Ranking Nacional Nelore - Criado em 1993 pela ACNB, o Ranking Nacional Nelore consolidou-se como uma ferramenta de valorização dos seus participantes e se transformou em um instrumento fundamental para o mercado. Configurado sob a forma de um campeonato, o Ranking contabiliza as pontuações obtidas pela avaliação de animais e criatórios em diferentes etapas pelo país.
Mais informações: http://www.nelore.org.br/Ranking