Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

COMUNICADO OFICIAL

A ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE NELORE DO BRASIL (ACNB) COMUNICA aos criadores e expositores participantes, e demais interessados, que ESTÃO MANTIDOS os campeonatos dos RANKINGS REGIONAIS E NACIONAIS NELORE E NELORE MOCHO 2019/2020. A ACNB informa ainda a sua intenção de MANTER A EXPOINEL 2020, no período de 12 a 18 de outubro de 2020, estando sua efetiva realização sujeita à autorização por parte das autoridades governamentais e sanitárias competentes. Serão mantidos entendimentos com a ABCZ, visando a realização da exposição no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

Serão MANTIDAS AS REGRAS DE CONTABILIZAÇÃO dos Rankings Nacionais, Regionais e Copas Inter-Regionais. Todavia, em função da pandemia de COVID-19, que tem impedido temporariamente a realização de exposições oficiais, serão DISPENSADAS AS EXIGÊNCIAS EM RELAÇÃO AOS NÚMEROS MÍNIMOS DE EXPOSIÇÕES, para a participação nos campeonatos de criadores e expositores, e para o cálculo de Rankings Regionais.

Farão parte dos Circuitos Amarelo do Nelore e do Nelore Mocho, as exposições pré definidas como integrantes destes circuitos que, atendendo as determinações dos órgãos competentes, puderem ser realizadas. Os Circuitos Verdes são compostos por todas as demais exposições realizadas.

Para os campeonatos nacionais Nelore de melhor expositor, criador e/ou supremo, será considerada a quantidade de resultados que estes tenham obtido em exposições oficiais que tenham sido realizadas, até o limite previsto em Regulamento (04 melhores resultados no Circuito Amarelo + 02 melhores resultados no Circuito Verde + Expoinel). Para os campeonatos nacionais de melhor expositor e/ou criador Nelore Mocho, será considerada a quantidade de resultados que estes tenham obtido em exposições oficiais que tenham sido realizadas, até o limite previsto em Regulamento (04 melhores resultados no Circuito Amarelo + 01 melhor resultado no Circuito Verde + Expoinel).

Para os campeonatos regionais Nelore e Nelore Mocho de melhor expositor e/ou criador, será considerada a quantidade de resultados que estes tenham obtido em exposições oficiais que tenham sido realizadas na sua respectiva região, até o limite previsto em Regulamento (04 melhores resultados alcançados na respectiva região + Expoinel Regional). O expositor, criador ou animal que participar da Expoinel poderá substituir um dos 04 melhores resultados, pelo resultado obtido na Expoinel. No caso de não ter sido realizada nenhuma exposição oficial da ACNB na região, o respectivo Ranking Regional será contabilizado considerando apenas o resultado alcançado na Expoinel.

Nas Copas Inter-Regionais que não tiverem todas as exposições inicialmente previstas, os campeonatos de melhor expositor, animal e/ou criador serão contabilizados com aquelas efetivamente realizadas, até o limite previsto em Regulamento (01 melhor resultado em cada uma das regiões participantes + Expoineis Regionais de todas as regiões). O expositor, criador ou animal que participar da Expoinel poderá substituir um dos melhores resultados, pelo resultado obtido na Expoinel. No caso de não ter sido realizada nenhuma exposição oficial da ACNB nas regiões da respectiva Copa Inter-Regional, a Copa será contabilizada considerando apenas o resultado alcançado na Expoinel.

Lamentamos o triste momento pelo qual o mundo passa, nos solidarizamos com as famílias de todas as vítimas e exaltamos os profissionais de saúde que estão na linha de frente deste combate. Apesar de tudo, mantemo-nos otimistas com o futuro próximo, onde acreditamos que os pecuaristas brasileiros, que permanecem produzindo genética e carne para alimentar o mundo, serão ainda mais valorizados. Nossa entidade permanece ativa e à disposição. Juntos somos mais fortes!!!

 



Data: 15/05/2020 14:36



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente