Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Nelore JOP promove oferta inédita de matrizes em leilão

Pela primeira vez, o Nelore JOP irá disponibilizar ao mercado, através de seu leilão, matrizes com genética indiana. Além da oferta inédita de dez fêmeas, o leilão Nelore JOP 2020 terá a oferta de 50 touros. Os remates poderão ser acompanhados no dia 13 de agosto, às 20h30. O leilão virtual terá transmissão ao vivo do Canal Rural.

Thiago Trevisi, diretor do Nelore JOP, ressalta o trabalho realizado em busca da maximização da heterose, propiciada em função do distanciamento genético entre os animais gerados pelos embriões trazidos da Índia, e o rebanho nacional. De acordo com ele, isso traz ainda mais oportunidades de melhoramento genético do Nelore brasileiro.

“Nós utilizamos todas as ferramentas tecnológicas para minimizar a falta de parentesco nas avaliações. Depois de oito anos fomentando e disseminando esse trabalho com heterose, temos toda a segurança de ofertar essas matrizes, que são sinônimo da evolução da raça, com um sangue novo e de qualidade”, destaca Trevisi.

Os criadores também terão a oportunidade de arrematar 50 reprodutores, com destaque para o Amburajan Lei, filho do Yellamaru, um dos principais touros do Nelore JOP, animal com genética importada direto da Índia.

O Leilão Nelore JOP 2020 tem como leiloeira a Programa Leilões. Mais informações pelo e-mail thiagotrevisi@gmail.com ou pelos telefones (18) 3301-8835 e (18) 99695-3617.

Leilões oficiais – Raça forte é raça valorizada e com criadores unidos. A valorização do Nelore depende de investimento e comprometimento. Oficializar leilões é reinvestir no próprio negócio, pois os recursos arrecadados com a oficialização são integralmente aplicados em ações de promoção da raça.  

Os pecuaristas interessados em oficializar leilões podem entrar em contato com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil pelo site www.nelore.org.br/leiloes ou pelos telefones (11) 3293-8900 e (11) 99145-2165.

 



Data: 12/08/2020 17:23



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais