Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Circuito Nelore de Qualidade segue no Pará, desta vez, em Redenção

Mais de 280 animais participarão da 19ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 16 e 17 de setembro, na unidade da Friboi, em Redenção (PA). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Friboi, com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB).

“Por meio da avaliação dos animais participantes, o pecuarista pode conhecer melhor o gado que está produzindo em sua fazenda, com foco na idade, no peso e no acabamento de gordura dos animais”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Após passar por Redenção, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais seis etapas em setembro: Santana do Araguaia (PA), Tucumã (PA), Ituiutaba (MG), Araguaína (TO), Iturama (MG) e Pimenta Bueno (RO).

 

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Redenção, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (94) 3424-1008 e falar com Flávio. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 80 cabeças.

 

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

 Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

 



Data: 18/09/2020 14:50



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente