Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Araguaína (TO) recebe 22ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Mais de 450 animais participarão da 22ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 27 e 28 de setembro, na unidade da Friboi em Araguaína (TO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT).

O gerente executivo da ACNB, André Locateli, conta que o Circuito Nelore de Qualidade foi criado pela ACNB em 1999 e tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. “Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção”.

Para o presidente da ACNT, José Luiz Sanches Boteon, o Circuito Nelore de Qualidade, por meio da avaliação da terminação dos animais, com relação a idade, acabamento e peso, provoca no criador uma melhora na qualidade de seu rebanho, pela comparação da avaliação da carcaça do rebanho em relação a outros criatórios. “Além disso, traz uma vantagem para o frigorífico na homogeneidade do rebanho. Para o estado do Tocantins é uma grande vitória esta parceira, pois somos um estado que está com grande perspectiva de aumento de rebanho e, consequentemente, aumento nos abates”, diz.

Após passar por Araguaína, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais uma etapa em setembro, nos dias 28 e 29, em Iturama (MG).

 

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Araguaína, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade local da Friboi pelo telefone (63) 99241-9420 e falar com Carlos Alberto. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.

 

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

 



Data: 29/09/2020 12:04



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais