Cerca de 1.390 animais devem ser avaliados em mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade, que acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro na unidade da Friboi, em Vilhena (RO). O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR) e conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
O principal objetivo do Circuito Nelore de Qualidade é oferecer ao pecuarista informações precisas sobre as características de carcaças de seus animais, contribuindo para o aperfeiçoamento e eficiência de sua atividade.
De acordo com o Rally da Pecuária, o setor tem evoluído rapidamente em Rondônia, num ritmo mais acelerado que a média nacional. Em poucos anos, o pecuarista do estado incorporou áreas de agricultura, integração, manejo de pastagens e, principalmente, estratégias de nutrição do rebanho, a exemplo do confinamento, que vem aumentando. Segundo dados da Athenagro, a expectativa era que passassem pelo cocho cerca de 450 mil cabeças em 2019.
Após passar por Vilhena, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais quatro etapas em outubro: Senador Canedo (GO), Lins (SP), Naviraí (MS) e Ponta Porã (MS).
Contatos para inscrições
Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Vilhena, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (69) 3322-2222 e falar com Renato. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.