Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil cria Conselho Consultivo Técnico para impulsionar evolução da raça no país

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) constituiu seu Conselho Consultivo Técnico para a gestão 2020/2022. A presidência do órgão é exercida por Raphael Zoller, pecuarista, médico veterinário e diretor da ACNB. Os demais participantes são Eduardo K. Pedroso, zootecnista e diretor executivo de Originação da JBS; Liliane Suguisawa, zootecnista e diretora técnica da DGT Brasil; Humberto de F. Tavares, engenheiro e Titular da Fazenda Sucuri; e Antonio Aurico Flores, médico veterinário e gerente de pecuária da Nelore Di Gênio.

A principal missão do Conselho é auxiliar a diretoria executiva da ACNB nas questões técnicas para promover o melhoramento genético e a evolução da raça Nelore, incluindo biotipo animal mais funcional para a pecuária brasileira e seleção de fêmeas e machos precoces na produção e na reprodução, além de – sempre por meio da ciência e da sustentabilidade – promover maior ganho econômico para os sócios da entidade e para a pecuária brasileira como um todo.

“O Conselho Consultivo Técnico da ACNB sempre estará envolvido em estudos para promover a evolução da cadeia produtiva da carne bovina e da raça Nelore. Por meio da capacidade técnica e a experiência desses conselheiros, buscaremos uma pecuária sustentável, focada na seleção de animais de ciclo curto para produzir carne de qualidade para os consumidores”, destaca o presidente do Conselho, Raphael Zoller.

Para o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, o Conselho tem importância para todas as atividades da entidade, além de contar com nomes de referência. “Quando iniciamos a nova gestão da ACNB focamos mais na produção de carne, apesar de não deixar de lado outros segmentos, como o de exposições, ranking, seleção de animais etc. Antes não havia uma marca que representasse a importância da raça, motivo pelo qual iniciamos o projeto Nelore a Carne do Brasil. Posteriormente, ampliamos as etapas do Circuito Nelore de Qualidade, focamos no Programa de Qualidade Nelore Natural, realizamos o Simpósio Nelore, A Carne do Brasil na Expoinel em Uberaba e várias outras atividades. Mas precisávamos ir além”.

Nabih informa que a criação do Conselho Consultivo Técnico da ACNB sempre foi um objetivo. “Foi criado um grupo de técnicos especialistas para estudar, avaliar, idealizar e propor sugestões para colocar em prática. Inicia-se uma nova fase, a da geração de novos benefícios para a atividade como um todo e para a raça Nelore em particular”. 

 



Data: 16/10/2020 11:19



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente