No dia 17 de abril, às 13h (horário de Brasília), a Fazenda Rancho D’Água (PR), realiza o 4º Leilão Virtual Nelore Serilon T7 e Parceiros. Serão ofertadas bezerras, novilhas de alto nível genético, prenhezes, aspirações das principais doadoras do plantel Serilon e parceiros, além de uma bateria de bezerros e garrotes com excelente conformação de carcaça e avaliação genética. Ao todo serão 180 cabeças.
“Os animais que iremos ofertar nesse leilão, tem genética das melhores doadoras e dos principais reprodutores da raça Nelore. Fêmeas e Machos Super Precoces, com avaliação genética do PMGZ e com os critérios de seleção que adotamos em nosso plantel”, afirma Cássio Tottene, proprietário da Fazenda Rancho D’Água e Nelore Serilon.
Devido a quarentena consequente da pandemia da Covid-19, o leilão será virtual e transmitido pelo Canal Rural. O evento tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que representa a raça bovina de corte de maior importância no país.
A leiloeira responsável será a Programa Leilões com assessoria da JCJ, Premier e Eficience.
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, contribuindo em prol do fortalecimento e valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Através da oficialização, o promotor do leilão contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado entre todos os associados e toda a rede de relacionamentos da Associação, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance de potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB, e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas, em ações de promoção da genética e da carne Nelore.