Fechar

Notícia
Ver todas as notícias

42º Megaleilão Anual Carpa comemora 50 anos da Carpa Serrana com superoferta de animais de alta qualidade

A Carpa Serrana (SP) comemora 50 anos de seleção do Nelore e, para isso, promove o 42º Megaleilão Anual Carpa, um dos mais importantes leilões da raça no país. O criatório de Duda Biaggi preparou uma superoferta de 3.000 bezerros de corte, 1.800 fêmeas comerciais e 220 touros Nelore PO, para venda no dia 29 de agosto (domingo), a partir das 9h (horário de Brasília). No dia 30 (2ª feira), a partir das 20h (horário de Brasília), é a vez de 120 fêmeas Nelore PO irem a leilão.

Entre os destaques estão as ofertas de 50% do touro Fanton (Landau X Nobre) e da doadora Esmeralda (Landau X Backup), que compõem o lote especial 50 anos. O macho está avaliado como Deca 1 no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“Nosso critério para definir os animais do ‘Lote 50 anos’ é só um: apenas o melhor de cada categoria; não apenas do gado apartado para o leilão, mas de todo o plantel e das reservas da Carpa. Fanton e Esmeralda representam o ápice das novas gerações da Carpa, o que explica a oferta de 50%. Queremos usufruir do valor genético desses produtos excepcionais, mas estamos honrados de compartilhar com o novo sócio”, destaca Luís Otávio Pereira Lima, gerente de pecuária da Carpa.

A Carpa Serrana é detentora das fazendas Cibrapa, em Barra do Garças (MT) e Fazendinha, em Serrana (SP). O criatório foi um dos primeiros a fazer uso da Transferência de Embriões (TE) no Brasil e é um dos pioneiros na realização de Inseminação Artificial (IA). Na Cibrapa (MT), a Carpa conta com um rebanho de 10 mil matrizes.

O 42º Megaleilão Anual Carpa será transmitido pelo Canal Rural e pelo Canal do Criador. A Central Leilões e a Programa Leilões são as leiloeiras responsáveis. Carlos Marino, Guto e Wagner Peroto fazem a assessoria técnica do evento, que tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelo telefone (16) 3987-9003 e pelo e-mail carpa@carpaserrana.com.br.

 

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

 



Data: 27/08/2021 11:48



Compartilhe: Twitter Facebook



Comente





Leilões Oficiais